Saiba a hora de dizer “sim” e “não” e garanta o sucesso da sua dieta

Conheça os truques infalíveis que podem garantir o sucesso da sua dieta e aproveite todas as dicas que prometem impulsionar o seu programa de emagrecimento!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/11/2016 às 19:21
Atualizado às 12:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Precisando de uma mãozinha para impulsionar o seu programa de emagrecimento? Saiba o que fazer e o que não fazer para assegurar o sucesso da sua dieta!

Mulher com um pote de salada

Foto: Shutterstock.com

Reeducação é preciso

Não adianta torcer o nariz, se você pretende continuar magra, uma reeducação alimentar é necessária! Consuma alimentos gordurosos só com moderação. Por outro lado, abuse das frutas, verduras e legumes (estes últimos, de preferência crus ou cozidos ao vapor).

Já é hora?

Fixe horários para suas refeições. Deste modo, você evita ficar beliscando ao longo do dia e mantém a fome mais controlada.

O que os olhos não vêem…

… o coração não sente! Evite ter em sua dispensa salgadinhos, chocolates, refrigerantes, biscoitos doces, bolos cremosos e outras comidas mais calóricas. Assim, quando a fome bater, essas guloseimas estarão longe de seus planos.

Mexa-se

Não é segredo para ninguém: exercícios físicos são fundamentais tanto para manter o peso, quanto para a saúde de modo geral.

Seja determinada

O peso estacionou e você não consegue acabar com aqueles dois quilinhos a mais? Nada de desistir! Essa situação é mais comum do que se pensa, mas lembre-se: só quem persiste consegue chegar ao manequim que deseja.

Faça sua dieta em casa

Não deixe para comprar o lanchinho da tarde no intervalo do serviço. Ao contrário, leve de casa uma fruta ou faça você mesma um sanduíche, de preferência com ingredientes naturais.

Texto: Viviane de Gênova/Colaboradora

LEIA TAMBÉM