ESTILO DE VIDA

Homens x mulheres: por que as personalidades são tão diferentes?

A jornalista e escritora Virgínia Martin explica as características de cada um dos gêneros e as diferenças de personalidades entre homens e mulheres

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 13:18
Atualizado às 15:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Como bem disse John Gray em seu livro Homens são de Marte e mulheres são de Vênus (Editora Rocco), “as diferenças entre os gêneros são fascinantes, porém carentes de cuidados constantes”. Atire a primeira pedra quem discorda que homens e mulheres tenham diferenças no funcionamento do cérebro.

diferenças de personalidade entre homens e mulheres

FOTO: Shutterstock.com

SAIBA MAIS

10 vezes em que fomos machistas sem perceber

Descubra sua identidade de gênero

Faça o teste das cores e descubra sobre sua personalidade

Décadas de pesquisas apontam o óbvio das particularidades distintas. O sistema nervoso masculino, por exemplo, é campeão na chamada percepção espacial. Homens também são extremamente lógicos, resolvem muitos problemas matemáticos com mais desenvoltura que as mulheres. O cérebro da mulher, mais do que o do homem, é um gigantesco arquivo de argumentos. A capacidade do sistema nervoso feminino de captar informações e ligá-las entre si é admirável. Nos testes de comunicação verbal, o sexo feminino se sai muito melhor.

Afinal, como lidar com personalidades tão distintas?

Enfim, viemos mesmo de um outro planeta e nos comportamos de formas diferenciadas, o que não significa que sejam exatamente erradas. Costumo dizer que homens e mulheres não existem para serem totalmente compreendidos, mas sim plenamente amados. De que servirão tantos estudos se nossa visão de amor estiver com miopia? Por que não aproveitar as diferenças e fazer bom uso do que eles têm de melhor? Que venham as contribuições masculinas!

Texto: Virginia Martin, jornalista, escritora e palestrante na área de família