Homem-Aranha de feltro: aprenda a fazer esse super-herói 

Caia de vez na teia desse super-herói e encante a todos com o homem-aranha de feltro feito por você! Sim, aqui tem os passos de como fazer e os moldes!

None
O boneco de Homem-Aranha de feltro pode render uma grana extra | Execução: Ana Reis/Colaboradora | Foto e produção: Lirian Pádua

por Lirian Coelho
Publicado em 23/03/2017 às 13:26
Atualizado às 14:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Super-heróis são encantadores, não é mesmo? Mas o Homem-Aranha é especial, tanto que nenhuma criança resiste! Devido ao destaque que esse personagem ganhou no coração de todos, decidimos fazê-lo em feltro para você tê-lo sempre por perto.

Esse boneco tem suas teias bordadas com perfeição. Sim, é preciso ser meticulosa e contar com um certo toque de perfeccionismo para fazê-los. Porém, isso não significa que seja difícil.

Para te ajudar, disponibilizamos todos os moldes em tamanho real para você copiar, além de explicações detalhadas para nada sair errado.

Depois de pronto, além de poder presentear quem você ama,  já parou para pensar que esta é uma ótima oportunidade para lucrar na crise, alugando bonecos para decoração? Ou, se pretende economizar, que tal fazer você mesma a decoração da festa dos seus filhos?

Não faltam motivos para fazer hoje mesmo esse Homem-Aranha de feltro! Então, confira os materiais necessários e acompanhe o passo a passo.

boneco Homem-Aranha de feltro com teias de lã e fundo cinza

O Homem-Aranha de feltro pode render uma grana extra | Execução: Ana Reis/Colaboradora | Foto: Lirian Pádua

Materiais utilizados:

  • Feltro vermelho, azul-marinho, branco e preto
  • Linhas das cores do feltro
  • Linha preta de bordar
  • Cola quente
  • Fibra siliconada
  • 3 palitos de churrasco
  • Base acrílica

Execução:

  1. Risque e corte o molde da cabeça (frente e costas), e risque a teia de aranha dos dois lados. Costure as duas partes com ponto caseado, deixando uma abertura. Encha com fibra siliconada e feche a abertura.
  2. Com a linha de bordar, faça a teia com ponto palito. Cole os olhos. Reserve
  3. Corte os moldes do corpo e cole o feltro vermelho no azul, frente e verso. Costure toda a volta deixando a base da perna aberta pra colocar a fibra. Costure com linha azul na parte azul e linha vermelha na parte vermelha. Coloque a fibra e feche a abertura.
  4. Borde a teia de aranha e a aranha no peito do boneco. Reserve.
  5. Corte os moldes do braço e das mãos. Cole as mãos nos braços e costure a frente com as costas, deixando uma abertura. Encha com fibra siliconada e feche a abertura. Reserve.
  6. Corte a base da bota no feltro e no papelão, e cole uma na outra. Dobre a bota e costure. Una a ponta da bota com a ponta da base e fixe com alfinete. Faça isso na volta toda e costure com ponto caseado. Coloque fibra até ficar bem durinho.
  7. Corte 2 palitos de churrasco de forma com que eles saiam da base do pé e cheguem até o centro do homem-aranha. Espete-os pela base da bota e passe-os pelas pernas. Fixe a bota na perna com cola quente.
  8. Corte 1 palito de forma com que ele saia do meio rosto do boneco e chegue até o centro do corpo. Espete o palito na base do rosto e a outra ponta coloque dentro do corpo, arrematando com ponto invisível.
  9. Com cola quente, cole os braços.
  10. Passe bastante cola quente na base do boneco e cole-o na base acrílica.

Moldes:

Baixe aqui os moldes do Homem-Aranha de feltro.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.