História, cultura e natureza em Paraty

O município de Paraty é repleto de lugares especiais, cada um com seu encanto natural e cultural. Confira atrações imperdíveis para quem visita o município.

None
FOTOS: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 10:36
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O município de Paraty é repleto de lugares especiais, cada um com seu encanto natural e cultural. Confira três atrações imperdíveis para quem visita o município.

Trindade

Das 50 opções de praias, Trindade reina como destino mais importante da cidade. Com suas belíssimas praias, trilhas, cachoeiras e pelo seu estilo de vida simples, tranquilo e próximo da natureza, a pequena vila caiçara de pescadores recebe calorosamente turistas do Brasil e do mundo.

trindade-paraty

Saco do Mamanguá

Outro lugar essencial para ser visitado é o Saco do Mamanguá, uma entrada de mar com 8 km de extensão e 2 km de largura, enfeitada por 33 praias e 8 comunidades caiçaras, e que impressiona os turistas pela biodiversidade local, podendo ser vistas com facilidade diversas espécies de árvores, bromélias, pássaros e caranguejos. Para se chegar lá, pode-se ir de barco ou por trilha. Mas, ao entrar na região dos mangues, o percurso só pode ser feito por embarcações a remo, como caiaques e canoas, o que torna o passeio ainda mais encantador.

Saco do Mamanguá-paraty

Centro histórico

O charmoso Centro Histórico de Paraty leva o turista de volta ao século 19, época em que suas ruas já possuíam o famoso calçamento “pé de moleque”, construído com pedras irregulares, que dão o toque rústico à cidade.Considerado pela UNESCO como “o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso”, o centro tem suas ruas protegidas por correntes, impedindo o tráfego de veículos, deixando a atmosfera local ainda mais saudosista. Paraty ainda conta com belas montanhas e cachoeiras que compõem o cenário deslumbrante da cidade.

FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.