Hipnose contra a obesidade: saiba como essa técnica funciona

Fez dieta, mas não perdeu aqueles quilinhos indesejados? Veja como é a atuação da hipnose contra a obesidade e na busca pela qualidade de vida

None
Foto: Shutterstock

por Lirian Coelho
Publicado em 13/04/2017 às 11:42
Atualizado às 11:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabia que mais de 80% dos casos de obesidade são provocados por alterações emocionais? É por isso que, muitas vezes, não conseguimos emagrecer somente cortando calorias. A hipnose, procedimento adotado por psiquiatras e psicólogos durante as sessões de terapia, pode nos ajudar na luta contra a balança. Saiba mais!

Ansiedade x peso

É comum termos urgência em resolver e realizar tudo, inclusive, perder peso de forma milagrosa. Quando os resultados positivos não chegam e o ponteiro da balança não desce, é normal a ansiedade bater à porta. Aí, mesmo que alguns quilinhos sejam eliminados, eles podem voltar em menos de um ano.

mulher deitada hipnotizada, a terapeuta segura o braço da paciente

A hipnose pode ajudar a perder peso por tratar a causa do problema | Foto: Shutterstock

Então, o que fazer?

“A obesidade não tem cura, por isso, o emagrecimento é muito mais do que dieta, medicamentos e exercícios físicos. Ele consiste na firme disposição de modificar seu estilo de vida para sempre”, ressalta a terapeuta Myriam Durante. A profissional investe na mudança de hábitos e eliminação daquelas atitudes que trazem consequências ruins aos pacientes. Como ela faz isso? Através da hipnose contra a obesidade!

Como funciona?

Atualmente, a psicoterapia, com uso de técnicas de condicionamento mental tem sido muito aceita no tratamento da obesidade. A Organização Mundial da Saúde considera a hipnoterapia válida e recomenda-a, também, para evitar o uso de medicamentos e cirurgias invasivas. “Ajudo o paciente a investir cada vez mais fundo no autoconhecimento, tratando a causa do problema. Com o auxílio da hipnose, é possível tornar as pessoas mais seguras e felizes, melhorando a autoestima”, explica Myriam.

A terapeuta Myriam Durante trabalha, basicamente, com o controle mental, parapsicologia e é criadora da abordagem terapêutica Busque Autoconhecimento, que engloba diferentes técnicas, como hipnose, programação neurolinguística, radiestesia, meditações, regressão, entre outras. O objetivo dela é tratar o corpo físico, mental, emocional e espiritual como um conjunto de partes integradas.

Consultoria: Myriam Durante, terapeuta.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.