Saúde bucal em dia: saiba identificar as doenças e como evitá-las

A higiene bucal precisa ser feita corretamente para evitar doenças, como a cárie. Confira dicas para fazer a limpeza corretamente

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/09/2017 às 15:49
Atualizado às 15:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A higiene bucal é fundamental para manter a saúde dos dentes e da boca em geral, como língua e gengiva. Executá-la da forma correta é a única forma de evitar que bactérias se desenvolvam no local gerando cáries e outras doenças. Por isso, é preciso sempre estar atento aos sinais que mostram a presença e o desenvolvimento dessas doenças.

De acordo com o cirurgião dentista Marchelo Coser, é necessário prestar muita atenção a alguns sintomas, como aponta o dentista: “Aumento volumétrico fora dos padrões da normalidade, mudanças bruscas de cor, odores fétidos, dor e movimentações dentárias”. Para evitar que cáries e gengivites apareçam, a higienização feita da forma correta é o único caminho. “O controle é feito pelos pacientes através da higiene bucal e outras lesões precisam ser analisadas e tratadas por um cirurgião dentista”, explica Marchelo.

A higiene bucal, como já disse o cirurgião dentista, é o meio de manter a saúde da boca e dos dentes. Por isso, ele ensinou como é o passo a passo correto da escovação e da limpeza do local e quais materiais necessários para isso.

Aprenda a fazer a higiene bucal corretamente com os materiais certos:

Através desses pequenos cuidados é possível manter a higiene bucal e a saúde dos dentes. Gostou das dicas? Que tal compartilhar com os amigos e contar para a gente nos comentários o que achou?

LEIA TAMBÉM:

10 dicas para melhorar a saúde bucal: saiba como a alimentação influencia os dentes
Higiene e saúde bucal: saiba a importância do combate às cáries!

Proliferação de bactérias bucais é causada por higiene inadequada. Entenda!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.