ESTILO DE VIDA

6 hábitos que pessoas que nunca adoecem têm

Se você sempre fica doente precisa ver essa lista que vai ajudar a turbinar o seu sistema imunológico e parar de ter tantas doenças ao longo do ano

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/11/2016 às 16:47
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Algumas pessoas sempre estão com aquela garganta inflamada ou com corisa, mas sempre existem os saudáveis de plantão que nunca adoecem! Pensando nessas pessoas, separamos hábitos infalíveis para você ter se deseja ter um saúde de ferro também.

1  – Alimentos frescos

Mesmo com a correria, é importante preparar bem os seus alimentos e escolher aqueles que vieram direto da horta. Quanto mais frescos, melhor para a sua saúde! Os alimentos naturais geralmente possuem poucos conservantes e possuem mais nutrientes, o que deixa seu organismo funcionando melhor.

comidas que pessoas que nunca adoecem comem

Foto: Reprodução/Instagram

2 – Pratos menores

É uma dica bem simples, mas que funciona bem. Ao invés de usar um prato tradicional que você costuma comer todos os dias, experimente fazer uma refeição em um prato um pouco menor. Você vai se saciar da mesma forma e seu colesterol agradece!

3 – Alho é importante

Além de temperar bem a comida, o alho é um importante aliado para quem quer ter uma boa saúde. Ele melhora a circulação, diminui o colesterol, melhora o sistema imunológico e ainda equilibra a pressão arterial.

4 – Mexa-se

O truque mais clássico de todos: atividade física. Não tem jeito, com a prática de exercícios físicos o seu sistema imunológico fica turbinado e suas articulações também.

5 – Durma bem

Ter uma boa noite de sono é essencial para que nosso organismo funcione bem durante o dia, mas além disso, tirar um cochilo no meio da tarde pode melhorar a sua concentração.

6 – Banho frio

É uma ótima dica para começar o dia com toda força, até mesmo no inverno. Uma ducha rápida de água gelada aumenta a sua circulação, melhora o seu humor e ainda reforça o sistema imunológico.

LEIA TAMBÉM