8 hábitos de saúde que você pode ter para não adoecer mais

Existem alguns hábitos de saúde que podem ajudar a manter sua imunidade sempre em alta e turbinar seu corpo e mente. Confira!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/12/2016 às 14:41
Atualizado às 12:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não adoecer, para muitas pessoas, pode ser uma tarefa difícil. Quando a imunidade do corpo está baixa, é comum que algumas doenças se aproveitem disso para se instalar no corpo e provocar cansaço, dor e outros sintomas. Mas existem alguns hábitos de saúde que podem ajudar a manter sua imunidade sempre em alta e turbinar seu corpo e mente. Confira!

1. Faça amigos

Uma das melhores alternativas para diminuir o estresse e aumentar sua motivação é uma dica que faz muito bem em todos os sentidos: fazer amigos! Laços afetivos ajudam a aumentar a sensação de segurança, conforto e cumplicidade, que são recursos necessários na hora de encarar alguns desafios.

2. Coma alho

O alho é um tempero com propriedades medicinais super importantes. Ele melhora a circulação e a saúde do coração, além de ajudar a diminuir os níveis de colesterol e manter a pressão arterial equilibrada. O ideal é incluir o alho no máximo de refeições que você puder, e ele também pode ser usado em chás e xaropes caseiros.

alho-saude-antioxidante-alimentacao

FOTO: Shutterstock

3. Tenha uma horta caseira

Uma das melhores dicas para dar um up na saúde é preferir alimentos orgânicos, ou que tenham acabado de ser plantados. Os alimentos direto da horta não têm grandes quantidades de conservantes e agrotóxicos, o que mantém seus nutrientes. Por serem totalmente naturais, eles possuem mais fibras e gorduras, que ajudam na saúde.

4. Tome mais duchas de água fria

Tomar um banho rápido com água gelada, além de ajudar a começar o dia melhor, também tem benefícios para a sua saúde! A água fria aumenta a circulação, reforça o sistema imunológico e também melhora o humor.

5. Faça atividades físicas

Uma das dicas mais importantes para turbinar a saúde é transformar os hábitos em momentos saudáveis. Não é preciso pegar pesado na academia ou se inscrever em um esporte que não gosta. O importante é buscar algo que te deixe feliz e ao mesmo tempo faça bem para o seu corpo. Procure atividades físicas que possam fazer bem para o corpo e mente, como natação ou ioga, e experimente!

correr-saude

Foto: Shutterstock

6. Cochile mais

Nem todo mundo sabe, mas cochilar melhora nossa saúde e nos deixa mais espertos, já que é um hábito capaz de recarregar nossa mente para momentos em que a concentração é importante. Além de uma prática de prazer, ela também descansa e relaxa, e é super indicada para melhorar a saúde.

7. Beba muita água

Mesmo se não estiver com sede, tenha o hábito de sempre beber muita água. Hidratar o corpo é importante para evitar o aparecimento de várias doenças, além de melhorar o sistema renal e aumentar sua disposição.

8. Tire um tempo só para você

Um hábito importante para evitar o estresse: a dica é tirar no mínimo 15 minutos do seu dia para dedicar somente a si mesma. Você pode aproveitar esse tempo para meditar, ler um livro, fazer uma caminhada ou qualquer outra atividade em que não precise pensar em nada, apenas relaxar consigo mesma.

mulher lendo livro estudar falsos cognatos

Foto: iStock

LEIA TAMBÉM