Descubra hábitos alimentares que você deve evitar já!

Não beber água, não comer carne e não ingerir frutas e legumes estão entre os principais hábitos alimentares a serem evitados

None
Foto: Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/07/2016 às 15:53
Atualizado às 21:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Comer é um dos muitos prazeres da vida. No entanto, se você deseja ter uma vida saudável e evitar possíveis doenças, é preciso ter muita cautela com seus hábitos alimentares diários, durante ou entre as refeições.

legumes frutas

Foto: Getty Images

Além do consumo excessivo de alimentos industrializados e gordurosos, outros hábitos alimentares devem ser evitados. A seguir, confira o que acontece com o seu organismo quando você…

Não bebe água

De acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), é preciso ingerir, em média, pelo menos dois litros de água por dia. A falta do líquido no organismo, além da desidratação, pode provocar problemas renais como pedra nos rins, problemas respiratórios, retenção de líquidos, metabolismo lento e ressecamento da pele e dos cabelos.

mulher bebendo agua habitos alimentares

A água também é responsável por eliminar as toxinas do organismo por meio do suor e da urina. Foto: Getty Images

Não ingere frutas e verduras

Fontes de vitaminas (como a vitamina C e as do complexo B), minerais, fibras e carotenoides, quando não consumidas, podem provocar problemas crônicos de saúde como diabetes, colesterol alto, anemia e muitos outros.

fatiando verdura

Foto: Reprodução

Não come carne

Segundo a nutricionista Talitta Maciel, há um lado positivo na dieta sem carne. “Quem fica sem comer carne tem menos chance de desenvolver colesterol elevado, diabetes, problemas cardíacos, ácido úrico, menores chances de câncer, além de melhorar o funcionamento do intestino”, explica.

carne grelhada milho linguiça tomate

Foto: Getty Images

Contudo, a deficiência de ferro (mineral responsável pelo transporte de oxigênio no sangue) e de vitamina B12 (essencial para o sistema nervoso central) provocadas pela ausência de carne nos hábitos alimentares podem ser solucionadas com a ingestão de vegetais verde-escuros, como espinafre, couve e brócolis. Feijão e beterraba crua também são outras boas opções.

SAIBA MAIS

5 (bons!) motivos para beber mais água durante o dia

5 Dicas para incluir legumes na sua alimentação

Dicas para higienizar e conservar os alimentos corretamente!

Texto: Júlia Prado Edição: Érica Aguiar

Consultoria: Talitta Maciel, nutricionista.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.