ESTILO DE VIDA

Gravidez: veja 5 cuidados que você precisar tomar antes!

Não é apenas durantes a gravidez que os cuidados são necessários. Antes mesmo, é importante a mulher tomar algumas medidas. Confira!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 19:47
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de tanto planejarem, você e ele resolveram que está na hora de parar de tomar anticoncepcionais ou usar preservativo: um filho está a caminho! Contudo, assim como durante os nove meses de gestação, é preciso de alguns cuidados antes da concepção. Mais do que conceber um embrião, a mulher vai ser o porto seguro do bebê pelos próximos meses e é necessário que esteja tudo em ordem para que ele cresça saudável no ventre. Confira algumas precauções que você deve tomar antes de decidir engravidar!

barriga de grávida

Foto Shutterstock.com

1. O primeiro passo é visitar o ginecologista para fazer uma bateria de exames e verificar se está tudo em dia com seu corpo.

2.  Junto ao seu médico, procure fazer uma dieta caso esteja com sobrepeso. A obesidade e o acúmulo de gordura são fatores que dificultam a gestação, o parto e pós-parto.

3. Fumo e bebidas alcoólicas não combinam com a gravidez. Se for adepta a hábitos desse tipo – principalmente no caso de drogas ilícitas – a mulher deve ficar longe desses vícios.

mulher grávida meditando

Foto Shutterstock.com

4.  Fuja do sedentarismo e pratique exercícios físicos com regularidade, que ajudam a perder peso, melhoram o humor e reduzem o estresse.

5. De dois a três meses antes da gravidez e durante, os médicos costumam indicar a suplementação com ácido fólico, também conhecido como vitamina B9, que vai evitar má formação do tubo neural do bebê. Além disso, a futura gestante deve rever sua carteirinha de vacinação e deixá-la em dia para prevenir o aparecimento de doenças que podem colocar em risco a vida do bebê durante a gestação.

Leia também: