Goiaba regula o intestino e protege o coração

A goiaba é indicada para combater problemas do coração, regular o intestino e muito mais! Ou seja, além de saborosa, ela mantém a saúde em dia!

None
Foto Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/07/2016 às 18:38
Atualizado às 21:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além de trazer uma dose especial de refrescância para a rotina, a goiaba carrega consigo uma gama de nutrientes muito eficazes no combate a uma série de problemas de saúde.

Goiaba ajuda a fortalecer a imunidade

Foto Shutterstock Images

Goiaba regula o intestino

Se consumida na medida certa, a goiaba pode prevenir crises de diarreia. No entanto, por contar com muitas fibras, se for ingerida em demasia (sem a ingestão de água), a fruta pode causar o efeito inverso, deixando o intestino preso. “Ela tem propriedades constipantes, ou seja, é ideal para os casos de diarreias agudas”, afirma a nutricionista Teresa Labanca. Por isso, o ideal é equilibrar o consumo com bastante água, para que seus benefícios sejam potencializados ao máximo.

SAIBA MAIS:

Frutas vermelhas ajudam a proteger a saúde

O que esperar de uma cirurgia no coração

Conheça as causas e o tratamento para a prisão de ventre

Coração blindado

A saúde do coração depende de uma série de fatores. Para que o órgão funcione corretamente, é necessário evitar o sedentarismo e manter uma alimentação equilibrada, com nutrientes que possam protegê- lo de fatores nocivos, como o colesterol ruim (LDL).

“Por conta do seu alto teor de fibras solúveis, a goiaba ajuda na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos e seu consumo diário, devido às altas concentrações de vitamina C, aliado à prática de exercícios físicos regulares, ajuda na prevenção de doenças cardíacas”, finaliza a profissional.

Texto Paula Santana

Consultoria Teresa Labanca, nutricionista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.