O diabetes pode chegar sem que você perceba, porém manter a glicemia sob controle depende de você. Confira alguns alimentos que podem te ajudar nessa luta!
por Redação Alto Astral
Publicado em 20/09/2016 às 20:40
Atualizado às 20:57
O diabetes chega de forma silenciosa e, quando é diagnosticado, exige um tratamento específico. E é aí que entra a readaptação dos alimentos que vão à mesa. Caracterizado pela pouca ou nenhuma produção do hormônio insulina, responsável por metabolizar a glicose, esse distúrbio pode ser causado por inúmeros fatores, que vão desde maus hábitos alimentares até questões genéticas. O lado bom da história é que é possível manter as taxas de glicemia estáveis controlando os ingredientes consumidos no dia a dia. Confira quais alimentos podem ajudar!
Foto Shutterstock.com
O trunfo desse alimento está na presença de ômega-3, uma gordura apontada em alguns estudos como a responsável pela diminuição da glicemia em quem já é diabético e capaz de atuar na prevenção do diabetes tipo 2.
Promove benefícios à saúde de quem tem diabetes. “A inclusão de canela na dieta de diabéticos tipo 2 melhora o controle glicêmico e os fatores de risco para doenças cardiovasculares associadas”, alerta a nutricionista Robena Molinari.
Estudos feitos com ratos mostram que a goji berry produz um efeito hipoglicemiante significativo quando administrado por via oral, melhorando os níveis de glicemia.
Foto Istock.com/Getty Images
Essa semente apresenta o chamado ácido linolênico, elemento que atua na formação de moléculas de hemoglobina e auxilia na diminuição das taxas de colesterol e glicose do sangue.
A fruta é pobre em carboidratos, nutriente que pode prejudicar a saúde de quem tem diabetes.
Leia também:
Consultoria Robena Molinari, nutricionista
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.