ESTILO DE VIDA

Glicemia: 3 atitudes que ajudam a mantê-la sob controle

Além de investir em uma alimentação saudável, outras atitudes podem ajudar a manter a glicemia controlada. Veja quais são!

None
Foto iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/01/2017 às 08:00
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o organismo não consegue produzir insulina o suficiente para transportar a glicose para dentro das células, ocorre o excesso de açúcar no sangue ou hiperglicemia. Além de investir em uma alimentação saudável, outras atitudes podem ajudar a manter a glicemia controlada. Veja quais são!

placa escrito "stop diabetes"

Foto iStock.com/Getty Images

Mantenha as emoções sob controle

Além de influenciar na alimentação, sentimentos como nervosismo e ansiedade também liberam hormônios no organismo, os quais são capazes de modificar o nível glicêmico, podendo, inclusive, causar uma crise de hiperglicemia.

Proteja sua imunidade ao máximo

Todas as vezes em que uma pessoa apresenta problemas de saúde, o corpo tenta reagir e lutar contra a doença. Nesses casos, é fundamental aumentar a vigilância em relação às taxas glicêmicas (por meio do teste capilar), pois podem haver alterações.

Pratique atividades físicas

Elas são imprescindíveis para conquistar saúde, uma vez que afastam o risco de diversas doenças. Por exemplo, exercitar-se com frequência pode ajudar na melhora da ação da insulina. Entretanto, é preciso atenção, uma vez que o organismo passa a usar mais glicose do que utilizaria se estivesse em repouso, o que, em alguns casos, pode levar a uma crise de hipoglicemia (quando a glicemia cai demais). Por isso, faça exercícios com acompanhamento de um profissional!

Leia também: