Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
O que você come pode implicar diretamente no funcionamento da glândula da tireoide. Principalmente, a carência de alguns nutrientes. Confira!
- Foto Shutterstock.com

Tireoide: veja o que pode desregular a glândula!

O que você come pode implicar diretamente no funcionamento da glândula da tireoide. Principalmente, a carência de alguns nutrientes. Confira!

[PAGE TITLE]

“Entre as principais causas de problemas do funcionamento da glândula da tireoide está uma dieta desregulada, carente no consumo de iodo, além de outros nutrientes, como o selênio e o zinco”, explica a nutróloga Paula Cabral. Por isso, a importância de saber os nutrientes capazes de ajudar o corpo contra o hipotireoidismo. Entretanto, vale lembrar que para tratar a doença é necessária reposição hormonal, uma vez que a glândula não produz essas substâncias regularmente.

castanhas-do-para

Foto Shutterstock.com

Selênio

É um mineral encontrado em quase todas as células do corpo e que garante melhor funcionamento da tireoide, além de atuar como antioxidante. Está presente em aves, carnes vermelhas e castanha-do-pará.

Iodo

Necessário para os hormônios produzidos na tireoide. A razão para isso é o fato da substância controlar a conversão do hormônio inativo em ativo, juntamente com os minerais selênio e zinco. Você encontra o componente em algas, frutos do mar, óleo de peixe, leite e derivados.

Leia também: 

Zinco

Possibilita o aumento da produção dos hormônios da glândula. E também funciona como uma espécie de cimento entre a parede celular, sendo útil no processo de cicatrização. As fontes da substância são: camarão, sardinha, carne vermelha e leguminosas.

Consultoria Paula Cabral, nutróloga

 

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Para controlar o efeito sanfona do corpo e manter um peso ideal, é preciso investir numa alimentação regrada, a cada 3 horas. Confira algumas dicas!

Estilo de vida

A água é essencial para o bom funcionamento de todos os órgãos do organismo. Mas você já parou para pensar que esse líquido também tem variedades?

Estilo de vida

O estresse é uma reação do corpo a determinadas situações do dia a dia. Caso, para você seja difícil evitá-lo, veja como diminuir tanta tensão!

Estilo de vida

As pessoas sabem que fazer exercícios é bom para o corpo, porém não colocam isso em prática. Para se tornar mais ativa, veja 6 motivos que irão te motivar!

Estilo de vida

Quem precisa cortar gastos ou não gosta de mandar seu cachorro para pet's shops, pode dar banho em casa. Veja 5 dicas para cuidar da higiene do seu amigo!

Estilo de vida

Saber qual o tênis ideal para o seu pé, é fundamental e para os corredores é indispensável. Por isso, veja algumas dicas de como fazer a escolha certa!

Estilo de vida

Não é apenas durantes a gravidez que os cuidados são necessários. Antes mesmo, é importante a mulher tomar algumas medidas. Confira!

Estilo de vida

Consumir sucos naturais é pode te ajudar a consumir a porção ideal de frutas. Eles são saudáveis, práticos e refrescantes. Quer mais motivos para consumir?