Girafa Sophie: fungos no mordedor para bebês mais famoso do mundo

O mordedor para bebês da Girafa Sophie é vendido há 55 anos e no Brasil custa mais de 200 reais. Fotos com fungos têm circulado nas redes sociais, entenda!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/01/2017 às 12:01
Atualizado às 13:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Simples e muito famoso, o mordedor para bebês da Girafa Sophie® é reconhecido no mercado há 55 anos. A marca é francesa e ganhou fama em todo o mundo pela funcionalidade e cuidados com o desenvolvimento da criança.

O problema é que reclamações têm tomados as redes sociais, depois que algumas mães resolveram abrir o brinquedo. Elas encontraram fungos pra lá de nojentos, veja as fotos!

Girafa Sophie: fungos no mordedor para bebês mais famoso do mundo

Foto: Divulgação

Girafa Sophie, o mordedor que estimula os cinco sentidos do bebê

Essa é o principal motivo do sucesso de vendas por tanto tempo. A própria marca afirma que o mordedor, apesar de aparentemente simples, é capaz de estimular as capacidades da criança, além de cuidar do processo de dentição.

Girafa Sophie estimula os cinco sentidos do bebê

Foto: Reprodução / Giraffe Sophie

Mais matérias sobre os cuidados com os filhos? No portal Alto Astral tem!

Com uma rápida pesquisa, encontramos a Girafa Sophie sendo vendida no Brasil por até R$ 269,00. Considerando os gastos que uma criança dá à família, é um investimento e tanto!

Girafa Sophie preços Brasil

Foto: Reprodução / Google

17 gifs de bebês para alegrar o seu dia!

Fungos no interior da Girafa Sophie: um perigo à saúde da criança

A denúncia começou nos Estados Unidos, depois que uma mãe usou as redes sociais para compartilhar que encontrou fungos no interior de Girafa Sophie. Na boquinha da girafa, há um buraquinho suficiente para entrar umidade.

A mãe sentiu um cheio estranho quando foi lavar o mordedor e resolveu abrir. Com a surpresa desagradável, outras pessoas fizeram o mesmo e o caso ganhou repercussão internacional. Veja as fotos:

Girafa Sophie fungos

Girafa Sophie mofo

Fotos: Reprodução / Instagram

O posicionamento do fabricante

Com a polêmica, lá no exterior a revista Good Housekeepingcontou em primeira mão sobre o caso e chegou a ouvir um representante do fabricante: “Antes de mais nada, é preciso saber que a girafa é 100% composta de borracha natural. Por isso, as instruções de limpeza do brinquedo devem ser respeitadas. Como indicado na embalagem e no manual de instruções, recomendamos que a superfície da girafa seja limpa com pano molhado. O brinquedo não deve ser mergulhado em água, ou pode estragar.”

E completou: “Entramos em contato com as clientes para entender a situação que passaram. Não tivemos a chance de analisar os produtos e, por isso, é complicado analisar a situação. Os brinquedos devem ser devolvidos para serem examinados. A segurança das crianças e a satisfação dos pais é nossa prioridade.”

O perigo do mofo

Se já é prejudicial ao adulto, para a criança o perigo é mais. O mofo pode causar problemas de saúde como ataques de asma, reações alérgicas e até danos pulmonares permanentes.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.