Ginástica hipopressiva: conheça a técnica que emagrece e fortalece os músculos da barriga!

Você já ouviu falar da ginástica hipopressiva? Algumas famosas como Thais Fersoza investem na ideia para fortalecer a barriga e emagrecer, inclusive após o parto. Conheça mais sobre essa técnica que melhora seu corpo e sua saúde!

None
Foto: Bruce Mars on Unsplash

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/02/2018 às 14:57
Atualizado às 12:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Também conhecida como abdominal hipopressivo, a ginástica hipopressiva é conhecida como um método para fortalecer os músculos do abdome, e é indicada principalmente para pessoas que têm muitas dores nas costas! Mulheres que acabaram de passar pelo pós-parto e aquelas que não consegue fazer abdominais tradicionais também encontram na ginástica hipopressiva uma boa forma de aliviar as dores nos músculos.

A ginástica hipopressiva também é ótima para fortalecer o abdome, melhorar a postura e até mesmo combater a incontinência urinária e o funcionamento do intestino. Esses exercícios são diferenciados porque criam uma diferença de pressão no abdome durante sua realização. Eles são indicados para todas as pessoas! Saiba mais sobre seus benefícios e entenda como fazer a ginástica hipopressiva!

Veja como fazer a ginástica hipopressiva para melhorar o corpo e a saúde

Gravidas podem praticar LOW PRESURE FITNESS? Primeiramente gostaria de ressaltar que o método LPF não se resume a técnica hipopressiva. Ele é um sistema de treinamento NEUROMIOFASCIAL , ou seja , a combinação dos conceitos das técnicas #neurodinâmica , #hipopressiva e #cadeiasmiofasciais ??Não indicamos que grávidas façam APNEIA porém praticar suas posturas e seus movimentos cuidadosamente desenvolvidos ajudam a gestante manter a flexibilidade, o alongamento e a lubrificação entre os discos e articulações prevenindo principalmente dores e auxiliando na manutenção do equilíbrio. Eu pratico, eu necessito para ficar sem dor e eu sou fã! #33semanas #mãedemenina @maequesecuida_ #gravidaemforma #gravidezsaudavel ???#lowpressurefitness #lpf #coretraining #tecnicadabarriganegativa @steticclass @carollemespersonal @bruna_carneirosantos @vevefit

A post shared by Mãe Que Se Cuida (@maequesecuida_) on

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.