Conheça quais são os benefícios do gengibre para a saúde

Forte aliada da saúde, o gengibre contém algumas substâncias que protegem o corpo das doenças degenerativas e também auxilia na perda de peso.

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 12:13
Atualizado às 12:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Poderoso anti-inflamatório, o gengibre combate diversos problemas como, obesidade, por exemplo. “Já foi provada que a obesidade ficou caracterizada como uma doença inflamatória”, explica a nutricionista Thaianna Velasco. Além disso, há relatos de que o gengibre acelera o metabolismo, o que ajuda muito na queima de gordura armazenada no corpo. “Isso não se traduz só em perda de peso, mas também pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides”, destaca Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular.

Gengibre em rodelas tigela

Foto: Shutterstock

Como deve ser preparado?

“Para gripe e tosse, a melhor forma é o chá. Para potencializar a sua ação, acrescente o mel, pois possui ação antibacteriana e previne a irritação da garganta, associado à vitamina C do limão”, informa a nutricionista Sandra Maria. Porém, se o problema for irritação na garganta, o recomendado é o gengibre em pedaços.

Chá gengibre xícaras

Foto: Shutterstock

Amenizando o problema

O gengibre é uma boa opção para as mulheres que tanto sofrem com as cólicas menstruais. Segundo a nutricionista Talita da Mata, nesses casos, pode-se utilizá-lo em forma de óleo para massagem. “Como o gengibre aquece o corpo na parte em que o óleo foi aplicado, auxilia na diminuição dos desconfortos causados pelas cólicas”, acrescenta. E esse uso não precisa de limites: basta sentir a dor e aplicar quanto quiser!

Texto: Denis Eric/Colaborador

Consultoria: Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular; Talita da Mata; Thaianna Velasco; Sandra Maria, nutricionistas

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.