Connect with us

O que você está procurando?

Colonizada por imigrantes italianos, Garibaldi também teve influência francesa na sua formação. Assim, tornou-se a terra do espumante.
- FOTO: Reprodução/Instagram

Garibaldi: descubra as belezas da “terra do espumante”

Colonizada por imigrantes italianos, Garibaldi também teve influência francesa na sua formação. Assim, tornou-se a terra do espumante.

Colonizada por imigrantes italianos e franceses, Garibaldi recebe a alcunha de “terra do espumante”. Assim, a pacata cidade de pouco mais de 30 mil habitantes reserva muita história aos turistas.

Natal em Garibaldi?⛤⛤

A photo posted by Rayane Sell (@ray_sell) on

 

Integrante do Vale dos Vinhedos, foi quem produziu o primeiro “champanha” do Brasil, em 1913. O italiano Manoel Peterlongo sonhava em produzir, em Garibaldi, um vinho que tivesse a mesma qualidade dos produtos que estava acostumado a consumir na Europa.

No ano em que teve início a fabricação, seu “champanha” ganhou prêmios. No entanto, foi em 1930 que conquistou reconhecimento nacional, ao ser oferecido pelo então presidente Getúlio Vargas à Rainha Elizabeth e seus convidados, durante sua visita ao Brasil.

Maria Fumaça de #Garibaldi ate #Gramado ! #photooftheday #travel #travelgram #brasil

A photo posted by Zen Destino (@zen_destino) on

 

Rotas turísticas de Garibaldi

A rota mais conhecida do município é a do espumante, devido ao aporte histórico. Das grandes empresas às cantinas familiares, turistas conhecem a história e acompanham as técnicas de fabricação, podendo, inclusive, presenciar o processo de engarrafamento, além de, é claro, degustar a bebida.

 

A paisagem é espetacular: rodeada por vinhas e colinas, aromas únicos e rica arquitetura. Aos amantes da boa comida, a indicação é a Estrada do Sabor. Prove pães assados em forno à lenha, geleias, copas, salames e muitas receitas que passaram de geração em geração, patrimônio e orgulho das famílias italianas.

 

De volta ao centro, aproveite o roteiro histórico. Durante a caminhada, aprecie as construções do início do século 20 com forte influência europeia. Não deixe de visitar as igrejas dos Capuchinhos e da Matriz, o Museu Municipal e a mansão Mazzini. Uma opção divertida é o roteiro Passadas, feito a bordo de um caminhão de guerra de 1944, que percorre esses prédios históricos.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

Advertisement

Estilo de vida

Quer se programar para viajar muito em 2017? Então conheça 5 lugares baratos para conhecer nos feriados de 2017 gastando pouco dinheiro!

Estilo de vida

Uma série de mudanças foram anunciadas pela Agência Nacional de Aviação Civil. Confira o que muda para quem vai viajar de avião em 2017!

Estilo de vida

Parques, bosques, memoriais e museus são algumas das atrações oferecidas por Curitiba que podem fazer das suas férias um espetáculo cultural!

Estilo de vida

Descubra o turismo de aventura, as belas cachoeiras e a neve (apenas durante o inverno) que são peculiaridades do município de Urubici!

Estilo de vida

Apesar de ser um pólo industrial, Ponta Grossa também reserva atrativos turísticos, como um parque estadual, um cânion, uma cachoeira e um mosteiro!

Estilo de vida

Conheça 26 praias diferentes - indicadas para surfistas ou para família - que farão você aproveitar o litoral de São Sebastião ao máximo.

Estilo de vida

As férias estão se aproximando e está na hora de organizar sua viagem tão esperada. Preparamos 5 dicas para você gastar pouco em viagens. Confira!

Estilo de vida

Descubra o que o município de Armação de Búzios, a 180km da capital carioca, tem a oferecer aos turistas que procuram belíssimas praias.