Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Em época de sustentabilidade, reinventar o uso dos objetos é chique! Veja como as gaiolas de flores podem ajudar a dar charme para o ambiente
- Foto: Claudia Vidal/Divulgação

Gaiolas de flores: aposte na ideia elegante e sustentável!

Em época de sustentabilidade, reinventar o uso dos objetos é chique! Veja como as gaiolas de flores podem ajudar a dar charme para o ambiente

[PAGE TITLE]

Se antes as gaiolas serviam para aprisionar os pássaros, hoje elas assumem a função de decorar. “As gaiolas de flores são uma tendência delicada na decoração”, comentam os arquitetos do LF Estúdio Fernanda Elias e Luciano Sementile. E essa tendência vem se tornando  popular, juntamente com a necessidade da busca de soluções mais sustentáveis para a vida.

gaiola com uma planta dentro enfeitando a estante

Foto: Claudia Vidal/Divulgação

Mil e uma utilidades

“O que a criatividade permitir vale para decorar”, enfatizam Fernanda e Luciano. Dependendo da gaiola, ela por si só já é um adorno. Além de flores, as gaiolas podem ser aplicadas como luminárias, pendentes, arandelas e abajures, como suporte para velas, com vasos de plantas,  porta-pratos e talheres, porta bichinho de pelúcia, para recados e cartões de boas-vindas, no hall de entrada. “Outra opção muito bacana são as flores secas e, dentro de cada flor, colocar uma lâmpada de LED amarela (luz indireta)”, acrescenta Diana Castro.

gaiolas com flores, quadro ao lado e banco

Foto: Fernanda Elias e Luciano Sementile/Divulgação

Escolha como usar as gaiolas de flores

Um banco, um quadro e gaiolas. Bastam esses três itens para transformar vários ambientes. “Alguns objetos de decoração dão uma nova vida aos lugares que passam despercebidos no nosso dia a dia”, afirmam os arquitetos do LF Estúdio. Nesta produção, Fernanda Elias e Luciano Sementile mostram que uma composição de objetos de decoração pode ser versátil e assumir diferentes formas em diversos cantos da casa.

Área verde

As gaiolas podem ser usadas em vários ambientes. Para a arquiteta Diana Castro, jardins, varandas e terraços recebem muito bem este tipo de enfeite. “Podemos colocá-la no chão, em cima de móveis ou penduradas. Quando colocadas agrupadas (no mínimo de duas gaiolas), com tamanhos diferentes, fazemos um composé mais bonito e romântico”, salienta.

LEIA TAMBÉM

Texto: Larissa Faria/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Confira dicas sobres recursos que podem te ajudar na hora de decorar as paredes da sua casa com papéis de decoração! É fácil, simples e rápido!

Estilo de vida

Nova Friburgo é uma boa pedida para quer contato com a natureza e boas ofertas de consumo e gastronomia. Descubra mais razões para visitar a cidade!

Estilo de vida

São quase cinco séculos de história de uma cidade que conta com praias muito agradáveis. Descubra como aproveitar o melhor de São Vicente!

Estilo de vida

Praia Grande: com mais de 20 km de extensão, as praias do município são consideradas “quintal dos paulistanos” e atraem turistas durante todo o verão!

Estilo de vida

Florianópolis: A cidade encanta os viajantes com diversas opções de lazer, tanto para quem quer contato com a natureza quanto para curtir o meio urbano!

Estilo de vida

Caraguatatuba: tranquilidade à beira-mar e praia estruturada são ótimos fatores para estender a estadia e relaxar na cidade!

Estilo de vida

O norueguês Gunnar Garfors já visitou todos os 198 países do mundo e á a dica dos 12 países imperdíveis que todo mundo tem que conhecer

Estilo de vida

Não resiste a uma praia? Então, conheça seis verdadeiros paraísos naturais brasileiros que você não pode deixar de visitar!