Saiba como incluir frutas na alimentação de seu pet

Você sabia que algumas frutas para pets são muito bem recomendadas? Elas ajudam no desenvolvimento de uma alimentação mais balanceada

None
Foto: Pexels

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/09/2017 às 09:30
Atualizado às 13:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A alimentação adequada e saudável contribui significativamente com uma vida mais saudável. Mas, como anda a alimentação do seu pet? Alguns tutores desconhecem que as frutas para pets também podem ser consumidas pelos cães e gatos por auxiliarem em uma dieta balanceada. “Cães e gatos representam um importante papel na vida dos seres humanos, em virtude das estreitas relações de companhia e afeto. Desse modo, cada vez mais são considerados membros da família e, como tal, é importante fornecer aos animais alimentos de alta qualidade, que atendam suas necessidades nutricionais e que promovam bem-estar e longevidade”, diz a professora do curso de Medicina Veterinária da Anhanguera de Anápolis, Vivian Marcon.

A especialista afirma que assim como os preparados comerciais já prontos no mercado pet, como no caso das rações e petiscos, o uso de ingredientes naturais em forma de dieta caseira também podem ser inseridos na alimentação, desde que sob as orientações do médico veterinário. “No caso das frutas para pets, o tutor precisa saber os benefícios e os cuidados na hora de fornecê-las ao seu animalzinho.”

Uma das frutas mais indicadas para a alimentação dos cães é a banana. “A banana é rica em potássio, fibras e uma ótima fonte energética. Ela auxilia no sistema imunológico e na função intestinal, devendo ser fornecida sem a casca e em pequenas quantidades”, explica a docente da Anhanguera.

Confira a lista com algumas das frutas para pets mais indicadas e proibidas para cães

LEIA TAMBÉM:

Consultoria: Vivian Marcon, professora do curso de medicina veterinária da Anhanguera de Anápolis.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.