Confira as frutas certas para cada momento do seu dia

Confira quais as frutas certas para consumir durante o seu dia e aproveite todos os benefícios emagrecedores e para a saúde dessas delícias saudáveis!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/11/2016 às 19:48
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Confira quais as frutas certas para o seu cotidiano e aproveite todos os benefícios dessas delícias!

Frutas certas para a dieta: abacaxi, banana, laranja, limão e maçã

Foto: Shutterstock.com

Frutas certas para matar a fome de manhã

Invista em uma vitamina feita com 1 colher (sopa) de suco de limão, 1 copo (200ml) de suco de laranja-pera, 1 xícara (chá) de melancia picada e 1 xícara (chá) de abóbora crua picada batidos no liquidificador. Beba em seguida.

Frutas certas depois das refeições

Para não escorregar na dieta, a melhor escolha é o abacaxi, que possui fibras e ajuda na digestão. Sem contar que a fruta contém bromelina, uma poderosa substância que age quebrando as moléculas de gordura dos alimentos de origem animal.

Frutas certas antes dos exercícios

A banana é rica em frutose, substância que favorece o fornecimento de energia durante a malhação, pois é lentamente absorvida pelo organismo. Além disso, possui uma dose significativa de potássio, prevenindo cãibras, regularizando a pressão arterial e melhorando o funcionamento do intestino.

Frutas certas depois dos exercícios

É importante hidratar o corpo após a atividade física para repor os sais minerais perdidos durante o treino. Nesse caso, aposte em um shake feito com 1 copo (200ml) de água de coco batido com 1 maçã sem sementes.

Frutas certas antes de dormir

Além de consumir alimentos leves na hora do jantar, beber 1 copo (200ml) de suco de maracujá acalma, ajuda você a ter uma noite de sono tranquila e ainda é eficaz no combate à compulsão por doces.

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista de Bauru (SP); Christine Neves, nutricionista do Espaço Aono, de São Paulo (SP); Flávia Bulgharelli, nutricionista da Casa Movimento de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.