Vai viajar? Veja se vale a pena comprar nas free shops dos aeroportos

Muitos turistas se perguntam se devem comprar nos free shops (também chamados de duty free) localizados na área de embarque dos aeroportos

None
Yuri Turkov/Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 14:29
Atualizado às 18:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitos turistas se perguntam se devem comprar nos free shops (também chamados de duty free) localizados nos aeroportos. A grande vantagem dessas lojas é a ausência de impostos, ou seja: todos os produtos vendidos estão isentos de tributação, o que costuma deixar o item mais barato do que em lojas do país. O local costuma vender bebidas importadas, cigarros, charutos, perfumes, chocolates, entre outros produtos.

free shops no aeroporto

FOTO: Yuri Turkov/Shutterstock

Uma dica importante é: se decidir comprar produtos no free shop, escolha por fazer isso na viagem de volta, quando chegar ao Brasil, pois assim o valor gasto na loja não entrará na cota das suas compras feitas no exterior. A cota de compras internacionais é de até US$500, já a do free shop do desembarque no Brasil oferece a mesma cota (US$500) somente em compras na loja. Vale a pena reservar uma grana extra para aproveitar os preços de alguns produtos do local.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação