Fortaleza: conheça o destino mais desejado do Ceará

Dicas para curtir Fortaleza - praias de água morna e sol o ano inteiro fazem da cidade o destino mais desejado entre as cidades do Ceará.

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 13:38
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fortaleza está entre os lugares mais procurados do nordeste. Com 34 km de praia e a fama de berço dos humoristas do Brasil, Fortaleza agrada tanto pelas belezas naturais quanto pela alegria contagiante de seu povo. Oferecendo vida noturna agitada, rica gastronomia e praias de todos os tipos, o local atrai turistas em busca de calmaria, badalação ou aventura.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Para todos os estilos

Quem procura vida noturna agitada não pode deixar de passar por Iracema, conhecida como praia dos boêmios. Próxima ao centro da cidade, tem a maior concentração de bares, restaurantes e boates. Lá estão localizados o Centro Cultural Dragão do Mar e a boate Pirata. Os casais apaixonados não podem deixar de apreciar o pôr do sol na Ponte dos Ingleses. Aos adeptos de caminhadas, a sugestão é a praia de Meireles. O local é destino certo para quem busca por artesanato. A feirinha noturna reúne cerca de 600 barracas. Outra opção é garimpar peças exclusivas entre as mais de 500 lojinhas do Mercado Central.

Praias

Conhecida como praia dos jangadeiros, Mucuripe é também ponto de partida para os passeios marítimos. Aproveite para conhecer o local sob outra visão e apreciar ainda mais a vista do mar azul-turquesa. Na orla, quem impõe o ritmo das praias é o vento forte, que torna o local um paraíso para os esportes náuticos, como vela, kitesurf e windsurf. Os surfistas também têm vez por ali. Na Praia do Futuro, eles dividem espaço nas ondas mornas com os banhistas, atraídos pela fama justificada do ponto turístico mais badalado da cidade. As praias vizinhas Canoa Quebrada, Cumbuco e Jericoacoara recompensam sua visita, com inesquecíveis paisagens, a distância percorrida.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.