ESTILO DE VIDA

‘A Força do Querer’ aborda Baleia Azul; saiba proteger sua família desse jogo

Entenda o Desafio da Baleia Azul e confira as dicas de uma especialista para tratar a situação sem prejudicar a privacidade e a segurança dos filhos

None
Foto: reprodução Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/06/2017 às 10:36
Atualizado às 13:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A novela A Força do Querer está abordando o Desafio da Baleia Azul. Tudo começa quando Yuri (Drico Alves) conta a um amigo que recebeu um convite para participar do Desafio da Baleia Azul e que, uma vez dentro do desafio, o jogador fica impedido de abandonar os testes. O menino passa madrugadas acordado cumprindo as provas e a mãe, Heleninha (Totia Meireles), começa a ficar preocupada.

Você também já deve ter ouvido falar sobre o Desafio, que incentiva uma lista de tarefas prejudiciais levando ao suicídio do participante. Algumas mortes já aconteceram fora do país e também no Brasil, tendo em sua maioria jovens que sofreram algum tipo de bullying durante a infância e a adolescência.

Qual é a melhor maneira de proteger sua família? A primeira reação dos pais é a de proibir o uso do celular ou o acesso às informações via computador, mas essa não é a solução. É preciso mostrar aos filhos que os familiares são um porto-seguro e estarão sempre prontos para quando eles precisarem. Além disso, orientá-los, abordando o tema suicídio abertamente, também é uma forma de prevenção.

A especialista Ana Flávia Parenti, coordenadora do curso de psicologia da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), conversou com a redação Alto Astral sobre o tema e deu dicas de como lutar contra a depressão e o suicídio sem ferir a privacidade do seu filho e o bem-estar da família.

Texto: Daniela Andrioli/Beatriz Reis

LEIA MAIS: