Transforme a fome fora de hora em uma alimentação saudável

Carregue na bolsa ou tenha sempre em mãos opções práticas para calar a boca do estômago e saciar a fome sem comprometer a sua próxima refeição

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/12/2016 às 13:25
Atualizado às 12:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Às vezes, entre as principais refeições, bate aquela vontade de um docinho ou algo para petiscar, não é mesmo? Para não sabotar a dieta, você precisa estar preparada: carregue na bolsa ou tenha sempre em mãos opções práticas para calar a boca do estômago e saciar a fome sem comprometer a sua próxima refeição. Se ficou em dúvida do que levar, nós indicamos alguns lanchinhos que encaixam tanto no seu dia quanto no seu plano de emagrecimento. Aposte!

mulher comendo fome cereal leite alimentacao

Foto: Shutterstock

Smoothie

Diferencia-se dos sucos devido à mistura de ingredientes e por ter textura mais cremosa. A vitamina é feita a partir de polpas e frutas congeladas – por isso a cremosidade – e pode ser acrescida de leite ou iogurte, fontes de cálcio e proteína. É uma ótima alternativa aos milkshakes e sorvetes na estação quente, pois seus elementos não são gordurosos e ajuda a combater a fome fora de hora, favorecendo o emagrecimento saudável.

Cereais integrais

Essas opções são fontes de carboidratos e também são ricos em vitaminas do complexo B e ômega-3, favorecendo a saciedade e a disposição. Entre os alimentos que podem ser consumidos com praticidade ao longo do dia estão os cereais em sua forma natural, como a aveia, ou a composição de cereais matinais, pães, torradas e biscoitos light. O recomendado é consumir 40g por dia, mas cuidado com as versões industrializadas. As barrinhas podem ser muito calóricas e trazer ingredientes que sabotam a dieta. Dica: confira os rótulos ou prepare-as em casa.

mulher comendo bolacha queijo magro combater fome

Foto: Shutterstock

Queijos magros

Para não abusar de opções calóricas, como requeijão e margarina, leve com você, sempre que possível, queijos como ricota e de minas light. Eles enriquecem o lanche quando combinados com torradas e pães integrais, dão mais sabor e favorecem a dieta, pois são pobres em calorias. Dica: quanto mais amarelo o queijo for, mais calórico ele é.

Oleaginosas e sementes

Amêndoa, pistache, castanha-do-pará, castanha de caju e sementes como de abóbora e girassol tem um papel essencial no controle de peso. Quando bate aquela fome fora de hora, um punhado dessas opções ajuda a saciar e colabora para o controle de gordura boa no organismo. Mas não vale exagerar no consumo. A ingestão recomendada é de 1 a 2 castanhas por dia e de 1 a 2 colheres (sopa), também por dia, de sementes.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.