Florianópolis: contato com a natureza e curtição no meio urbano

Florianópolis: A cidade encanta os viajantes com diversas opções de lazer, tanto para quem quer contato com a natureza quanto para curtir o meio urbano!

None
FOTOS DIVULGAÇÃO

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/09/2016 às 13:17
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A ilha conquista cada um que a conhece de um jeito diferente. Isso porque possui atrativos naturais, que podem ser encontrados ao longo de suas 42 praias oficiais podem chegar a mais de 100, contando as praias da parte continental e as da Ilha de Santa Catarina.

Florianópolis-divulgação

Praia pra todos

Florianópolis possui praias com ondas fortes, como Santinho e Joaquina, especial para surfistas exigentes; e também de águas tranquilas, como Canasvieiras, Daniela e Ponta das Canas, escolha das famílias. Para quem aprecia praias mais badaladas e com um público jovem, as areias da região norte são escolha certeira – e têm clima de paquera. Nesse quesito, as praias Mole, Brava e Jurerê também são bastante procuradas. Já no sentido oposto, sem muita movimentação e com trechos do litoral pouco explorados, ganham destaque as praias Moçambique, Pântano do Sul e Armação. E para quem quer se aventurar, existem as de mata fechada, como a Praia Lagoinha do Leste, que é preciso encarar uma trilha pela mata fechada para chegar ao destino paradisíaco.

Mais diversão na ilha

A cerca de 13 km do centro, é a água doce que ganha a atenção, chamada de Lagoa da Conceição. Passeios de barco, pedalinho e esportes aquáticos como stand up paddle, em que você utiliza uma prancha e se desloca com o auxílio de um remo, são ótimas opções para diversão. Além disso, mais ao alto, os morros e montanhas deixam a paisagem urbana bonita graças aos resquícios de Mata Atlântica.

FOTOS DIVULGAÇÃO

FOTOS DIVULGAÇÃO

Não deixe de ir

Praia da Lagoinha de Ponta das Canas: com mar calmo e arredores repletos de vegetação bastante preservada, o lugar vale a visita.
Galheta: mais isolada, é a única praia de naturismo da cidade.
lha do Campeche: a vista paradisíaca do lugar inclui o mar calmo azul-turquesa, areias claras e vasta vegetação preservada.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.