Você pode adiar o aparecimento da flacidez da pele, basta começar se cuidar desde agora. Confira algumas dicas que vão te ajudar!
por Redação Alto AstralPublicado em 07/11/2016 às 18:57 Atualizado às 11:56
Sedentarismo, má nutrição, genética, má postura, dietas ioiô, exposição prolongada ao Sol e obesidade aliam-se à passagem do tempo e colocam a lei da gravidade contra si, causando a tão indesejada flacidez. Ela está relacionada com o envelhecimento cutâneo e foto envelhecimento. Aos 20 anos, as zonas acometidas são os glúteos e as pernas, aos 30 a barriga e aos 40 os braços, que sofrem com a diminuição da queima de calorias, acumulo de gordura e perda de tônus. Uma alimentação pobre em água, vitaminas A, C, E e oligoelementos como o cobre, zinco e selênio podem acelerar a acidez e, consequentemente, o envelhecimento cutâneo. Deve evitar alimentos muito ricos em gorduras, sobretudo as saturadas, já que “partem” o colágeno.
Foto Istock.com/Getty images
Apesar de não existir um esporte 100% direcionado para a perda da flacidez, como explica o personal trainer Cláudio Mocho, existe um conjunto de atividades físicas que, quando bem realizadas, têm bons resultados na tonificação muscular, com destaque para exercícios cardiovasculares (corridas, caminhadas, step, etc) e esportes que envolvam a capacidade aeróbica. Para ser bem sucedida é essencial realizar também exercícios musculares (pesos livres ou exercícios com o peso do próprio corpo). Para que exista uma maior obtenção de resultado, é fundamental o acompanhamento de um personal trainer.
Leia também:
Consultoria Cláudio Mocho, personal trainer