ESTILO DE VIDA

Fitoenergética: descubra o que é isso!

A fitoenergética pode ajudar você a restabelecer o equilíbrio do seu corpo! Descubra o que é isso e como aplicar a técnica no dia a dia.

None
A fitoenergética ajuda você a restabelecer o equilíbrio do corpo | FOTO: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/06/2017 às 07:46
Atualizado às 13:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você já ouviu falar em fitoenergética? “É um sistema natural de cura, que parte do princípio de que os vegetais possuem um campo de energia com a capacidade de gerar influência positiva e reparadora sobre a anatomia sutil dos seres vivos. A partir dos tratamentos preparados especialmente para cada pessoa, a energia das plantas (fitoenergia) age nas causas geradoras de doenças e de desequilíbrio”, explica Bruno J. Gimenes, co-fundador da instituição Luz da Serra.

Forma de uso da fitoenergética

É possível utilizá-la por meio de chás (infusão ou infusão a frio) ou sprays. O tratamento fitoenergético é feito por 21 dias, 2 vezes ao dia, com intervalo mínimo de 4 horas entre as aplicações. “É fácil constatar que até mesmo as pessoas mais desesperadas muitas vezes não são disciplinadas quanto às recomendações dos tratamentos, assim sendo, não encontraram os resultados que desejam. Se você precisa de cura, faça sua parte bem feita, que é o uso disciplinado e persistente do tratamento fitoenergético”, recomenda o especialista.

Algumas indicações do tratamento

• Ansiedade: erva-doce, pariparoba, tansagem, ipê-roxo e capim-cidreira.
• Cólicas menstruais: artemísia, amora branca, chapéu-de-couro, erva-de-bicho e hortelã.
• Cólicas abdominais em geral: erva-mate, carqueja, camomila, marmelo e salsaparrilha
• Desânimo: catuaba, catinga-de-mulata, carobinha, marmelo e ginseng.

LEIA TAMBÉM: