Filhos de famosos com nomes curtos

Depois de Maria e José, Ana é o nome mais comum no Brasil. E não é por menos, ou melhor, é! Quanto mais curtinho for o nome, maior a tendência. Prova

None
(Reprodução/Instagram @luapio)

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/05/2016 às 11:16
Atualizado às 13:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de Maria e José, Ana é o nome mais comum no Brasil. E não é por menos, ou melhor, é! Quanto mais curtinho for o nome, maior a tendência. Prova disso são as escolhas das celebridades por nomes, às vezes não muito simples, mas sucintos. Luana Piovani, Bela Gil, Alexandre Nero estão entre os famosos que aderiram à moda.

A economia nas letras na hora de decidir como a criança será chamada está em alta e isso é notado não somente no mundo dos artistas, mas também em dados oficiais, como no site Nomes do Brasil, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os registros de crianças com o nome Liz, por exemplo, de 1940 até os anos 2000 aumentaram mais de 500%.

Ficou curiosa? Conheça os famosos e seus filhos com nomes curtinhos.

DOM, LIZ e BEM

Luana Piovani e marido com os três filhos

FOTO: Reprodução/Instagram

Para mostrar que gosta mesmo de nomes curtinhos, a atriz Luana Piovani deu a seus três filhos a possibilidade de aprenderem a escrever o nome rapidinho. O primogênito de 4 anos é Dom. Já os gêmeos caçulas chamam-se Liz e Bem.

NOÁ

(Foto: Reprodução/Instagram @alexandrenero)

FOTO: Reprodução/Instagram

O herdeiro de Alexandre Nero recebeu o nome de Noá. O ator justificou a escolha em uma entrevista no programa Altas Horas, da Globo. “Se fosse menina seria Nina. Se fosse menino, Noá, por causa da sonoridade”, afirmou. O ator disse que não gostou do nome no estilo americano, Noah, e também preferiu abrasileirar à versão francesa, Noir, para que não chamasse o filho de Nôir. Alexandre também contou uma curiosidade: nero significa preto em italiano e, noir (lê-se noá), em francês, também.

OTTO

(Reprodução/Instagram @sophiecharlotte1)

FOTO: Reprodução/Instagram

Sophie Carlotte e Daniel de Oliveira decidiram colocar um nome curtinho e exótico no primeiro bebê do casal: Otto. O nome é de origem Alemã, país onde Sophie nasceu. O nome Otto pode também variar para Oto e significa homem rico e poderoso.

NINO

(Reprodução/Instagram @belagil)

FOTO: Reprodução/Instagram

Antes mesmo de nascer, o filho de Bela Gil causou polêmica. O pai da criança, JP Demasi, declarou que o bebê chamaria Jiló. A escolha causou alvoroço na internet e o assunto ficou entre os mais comentados no Twitter. Mas logo Bela, que já é mãe da pequena Flor, veio a público e divulgou o verdadeiro nome do bebê: Nino.

SAIBA MAIS

Michel Teló revela o nome da primeira filha
Marcelo Serrado divulga nome de gêmeos
Os nomes de bebês mais usados em 2014 e seus significados

GUY e NOAH

(Reprodução/Instagram @lawinits)

FOTO: Reprodução/Instagram

A atriz Danielle Winits deu ao seu primogênito com ator Cássio Reis o nome de Noah. Já o segundo filho da atriz, com o também ator Jonatas Faro, chama-se Guy, nome de origem francesa que significa bosque ou o que vem da floresta.

THEO

Sandy de preto sentada Superstar

FOTO: Divulgação

Theo foi a escolha dos pais Sandy e Lucas Lima para o único filho do casal. Assim como a discrição que mantém com o filho, a cantora homenageou o primogênito de forma também discreta. Sandy tatuou o nome Theo em braile, em seu braço direito. A origem do nome escolhido é grega e significa Deus supremo.

GAEL, CORA e PILAR

Thiago Lacerda com a mulher Vanessa Lóes e os três filhos sorrindo

Foto: Reprodução/Instagram

Os atores Thiago Lacerda e Vanessa Lóes foram pioneiros entre os famosos que colocaram nomes curtinhos nos filhos. Hoje as crianças do casal já têm 8, 6 e 2 anos e chamam-se Gael, Cora e Pilar.  A origem do nome de Gael é hebraica e quer dizer belo, generoso e protegido.

O significado do nome da filha mais velha é dama, enquanto que de Pilar significa uma forma de invocar a Virgem Maria, que teria aparecido ao apóstolo Tiago sobre um pilar.

Texto: Lirian Pádua

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.