ESTILO DE VIDA

Filho compartilha lição de casa da mãe e imagem emociona

Danilo Lourenço usou um grupo do Facebook para compartilhar uma imagem da lição de casa da mãe, que voltou a estudar, e a repercussão foi incrível! Confira

None
Foto: Acervo Pessoal/Facebook

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/04/2017 às 17:36
Atualizado às 15:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma história cheia de simplicidade, que deixou muita gente emocionada: o estudante Danilo Lourenço, de 21 anos, decidiu compartilhar em um grupo do Facebook a lição de casa da mãe, Fátima Maria Lourenço, de 47 anos, que decidiu retomar os estudos depois de muitos anos longe da escola, de acordo com o Estadão. Fátima está terminando o ensino fundamental, e adora compartilhar com os filhos seus trabalhos e deveres de casa.

Mãe e dois filhos em uma mesa de restaurante

Foto: Acervo Pessoal/Facebook

O que eles não esperavam é que a mensagem se tornaria um viral, deixando várias pessoas emocionadas com a simplicidade e a garra de Fátima. Ela enviou para o filho uma mensagem em que mostrava seu recente trabalho de geografia, em que teve que desenhar o mapa do Brasil e seus respectivos estados. “Foi totalmente sem intenção [de viralizar], ela já tinha mandando algumas outras vezes resultado de prova, trabalho. Nesse dia, ela mandou e eu achei tão bonitinha a intenção dela que resolvi compartilhar em um grupo no Facebook”, disse o filho para o Estadão. 

Conversa de whatsapp em que a mãe mostra um trabalho de geografia feito na escola

Foto: Reprodução/WhatsApp

Logo o post ganhou enorme repercussão e muitas respostas, inclusive de pessoas contando suas histórias sobre familiares que haviam retomado os estudos. “Mandaram muitas histórias emocionantes de filhos que guardam dinheiro para a mãe fazer faculdade”, contou Danilo.

O rapaz ainda completou que o objetivo da mãe é concluir o ensino fundamental, começar o médio e depois realizar o sonho de cursar uma faculdade de gastronomia.

LEIA TAMBÉM