Connect with us

O que você está procurando?

Auxilie o seu cliente a preparar uma festa sob medida, orientando-o como determinar a quantidade de quitutes e lembrancinhas por convidado! ??
- Para fazer uma festa sob medida é preciso saber calcular a quantidade de quitutes por convidado! Foto: Shutterstock

Como calcular a quantidade de comida por convidado?

Auxilie o seu cliente a preparar uma festa sob medida, orientando-o como determinar a quantidade de quitutes e lembrancinhas por convidado! ??

Trabalhar no ramo de festas necessita de dedicação. Como profissional, você deve estar preparada para auxiliar o seu cliente na hora de fazer o pedido e, assim, ajudá-lo a realizar uma festa sob medida. A coordenadora da área de Nutrição e Gastronomia do Senac – Marília, Marina Marim, diz que é preciso dar opções e sempre esclarecer ao consumidor quais as estimativas mais usadas. Lembrando que a escolha deve vir dele, afinal, ele conhece os convidados.

Crianças, festa infantil, velas, balões, presente

Faça as contas para não faltar nada na sua festa! Foto: Shutterstock

? O cardápio

Marina explica que a contagem de alimentos depende do cardápio que você deseja. Em um menu que inclui apenas salgadinho, você deve estimar 10 unidades para cada criança. Mas se outro tipo de quitute (lanchinho, cachorro-quente, minipizza) está incluso, estime 7 ou 8 salgadinhos por criança.

“Para adultos a estimativa fica em 12 ou 15, respectivamente”, complementa. A quantidade de docinhos é, aproximadamente, de 5 unidades por criança e 8 por adulto. Na hora do bolo, um pedaço de 70g para cada adulto, se tiver doces, ou 100g, se o bolo for a única sobremesa. Para as crianças, o pedaço pode ser menor, de 50g. A bebida calcula-se uma média de 400ml de refrigerante e 500ml de cerveja por adulto. Já para as crianças, 300ml de refrigerante.

ilustração da quantidade de comida necessária por convidado durante uma festa, com salgadinhos, docinhos e bebida.

Para fazer uma festa sob medida é preciso saber calcular a quantidade de quitutes por convidado! Foto: Shutterstock

? Lembrancinhas

No caso de lembrancinhas comestíveis, a coordenadora diz que é necessário uma para cada criança e uma reserva de 20% a mais do que o número de convidados. Se as lembrancinhas forem objetos, elas podem ser dadas uma por “família”. “Homens adultos normalmente não gostam de lembrancinhas, então não é necessário fazer mais que o número de convidados, pode ser até menos”. Marina dá o exemplo que para uma festa de 60 adultos, 40 lembrancinhas são mais que suficientes.

? Vale lembrar

Marina diz que é importante pensar no horário da sua festa. “Festas na hora do almoço, jantar ou fim da tarde, é preciso estimativas maiores”. No início da tarde ou happy hour durante a semana “estimativas menores podem ser suficientes”, conta.

Consultoria: Marina Marim, coordenadora da área de Nutrição e Gastronomia do Senac – Marília

 

LEIA MAIS:

 

Advertisement

Estilo de vida

Saiba mais sobre a nova tendência de 2017 no universo matrimonial: vestidos de madrinha com estampa floral que atendem a todos os gostos!

Estilo de vida

A veterinária Cleiser Kurashimada ensina os cuidados necessários para manter o seu pet protegido e bem longe de acidentes!

Estilo de vida

Confira 8 dicas e aprenda como se sair bem na entrevista de emprego: roupa, postura, linguagem e conhecimento podem ajudar você a conquistar a vaga

Estilo de vida

O medo de se casar, conhecido como gamofobia, gera sintomas físicos e emocionais. Segundo especialistas, a gamofobia tem cura! Saiba mais!

Estilo de vida

Conheça a história e os detalhes da raça Poodle. Esse cão tem forte sentido de orientação e direção, e faz enorme sucesso entre as crianças

Estilo de vida

Seu filho vai chegar e você não sabe o que levar na maternidade? Veja aqui quais itens são indispensáveis na hora de receber seu bebê!

Estilo de vida

Que tal incluir a tapioca no cardápio diário e perder peso sem precisar abrir mão de alimentos saborosos? Aposte nessa ideia!

Estilo de vida

Com hábitos simples e uma dose de cautela, é possível conservar alimentos da despensa e geladeira por mais tempo. Confira nossas 5 dicas!