Festa Junina light: 5 dicas para aproveitar a data sem sair da dieta

Já ouviu falar em Festa Junina light? Com alimentos funcionais e saudáveis é possível substituir as guloseimas calóricas sem perder o sabor!

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Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/05/2019 às 10:14
Atualizado às 12:14

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Conhecida pelas cocadas, quentões e curais, a Festa Junina é uma das datas mais queridas pelos brasileiros. Pra quem está de dieta, a notícia é boa: é possível substituir os alimentos calóricos pelos funcionais sem perder o sabor! Em entrevista à Sportlife, a nutróloga Ana Luisa Vilela deu 5 dicas de como fazer uma Festa Junina light. Confira:

Festa Junina light: 5 dicas para aproveitar a data sem sair da dieta

1. Cachorro quente por carne desfiada

cachorro quente

Foto: Pinterest

Você pode substituir o lanche com salsicha, que é um alimento embutido, pela carne, que tem mais vitaminas e consegue ser mais saudável, principalmente se estiver fresca. Outra dica é usar o pão integral!

2. Comidinhas cozidas

milho

Foto: Pinterest

Alimentos que são cozidos, como o milho e o pinhão, não dão uma sensação imediata de exagero e podem ser consumidos em pouca quantidade. Outra boa aposta é nas oleaginosas, que são ricas em gorduras boas e também produzem serotonina, que aumenta a sensação de prazer.

3. Doces saudáveis

Foto: Freepik

Na hora de cair de boca nos doces, aposte nos derivados de milho, como pamonha e curau. Para quem adora arroz doce, uma dica é apostar na versão integral. Evite também alimentos muito açucarados em exagero, como paçoca, canjica e doce de leite!

4. Quentão

Festa Junina light: 7 dicas para aproveitar a data sem sair da dieta

Foto: Shutterstock

Se você adora quentão, uma boa possibilidade de substituição é apostar na versão sem álcool, muito mais saudável. Além disso, você pode trocar o açúcar branco por adoçante!

5. Churrasco

Festa Junina light: 7 dicas para aproveitar a data sem sair da dieta

Foto: Pixabay

O churrasquinho é um alimento que pode fazer diferença na quantidade de calorias ingeridas. Segundo a nutróloga, “além de serem ricos em proteínas, se combinados com o milho cozido, que é rico em fibras, esse alimentos podem estimular o bom funcionamento do organismo”.

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