Festa de aniversário: saiba como preparar em casa uma comemoração divertida para seu filho!

Para fazer você mesma uma festa de aniversário para a criançada, não é preciso muito. Confira as nossas dicas e economize o seu dinheiro!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/11/2017 às 16:31
Atualizado às 13:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Aniversário é uma data especial e não pode passar em branco! Então, se você está sem dinheiro para investir na comemoração em bufê, aposte numa festa caseira: uma opção mais barata para receber a família e os amigos. Malu preparou um guia de festa de aniversário para você saber a quantidade de comida e bebida ideal, montar a decoração e entreter os pequenos nesse dia tão importante. Confira!

Comidas para a festa de aniversário

• Para as crianças, gelatinas coloridas em copinhos descartáveis e amendoim crocante em saquinhos coloridos são ótimas opções de quitutes econômicos.

• Brigadeiro de copinho pode evitar o gasto e o tempo de enrolar e colocar em forminhas.

• Torradinhas de pão francês, patês caseiros e cachorro-quente também agradam muito.

• Evite exagerar na quantidade de pratos. Quanto mais opções, maior é o consumo e até o desperdício, já que a maioria vai querer experimentar um pouquinho de cada.

Decoração

• Os detalhes fazem toda a diferença nas mesas. Costure botões ou cole figuras com o tema da festa nas toalhas e disponha vasinhos de flores em cada uma. Vale também encher caixinhas e potes coloridos com balas e confeitos e deixar como lembrancinha para o convidado levar.

• Um mural de fotos pode incrementar ainda mais a decoração da festa. Imprima imagens do aniversariante com os convidados e cole sobre papéis coloridos, deixando um espaço para que cada um escreva uma mensagem.

• Varie e não prenda os balões só nas paredes. Em um saco de areia embrulhado com papel colorido, você pode amarrar balões cheios com gás hélio e deixar o ambiente muito mais interessante.

Animação

• Alugue uma cama elástica ou piscina de bolinhas para os pequenos brincarem. Em festas adultas, todos aproveitam mais se os filhos estiverem se divertindo. Se a festa for no condomínio, utilize o playground, mas lembre-se de que eles precisam de supervisão.

• Se a criança for a dona da festa de aniversário, pode ajudar na organização: preparem e enviem os convites, montem a decoração e as lembrancinhas e enrolem os docinhos. Isso aproxima a família e faz com que a festa dure mais que um dia só.

Calculadora

Canapés e salgadinhos: 10 a 12 unidades por convidado (sem servir jantar) • 5 a 8 unidades por convidado (com jantar)

Sanduíche de metro: 1 unidade serve 6 convidados

Docinhos: 5 a 6 unidades por convidado

Bolo: 100g por convidado

Sucos e refrigerante: 400ml por convidado

Água: 500ml por convidado

Texto: Daniela Andrioli e Nathalia Boni

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.