Connect with us

O que você está procurando?

Para fazer você mesma uma festa de aniversário para a criançada, não é preciso muito. Confira as nossas dicas e economize o seu dinheiro!
- Foto: Shutterstock.com

Festa de aniversário: saiba como preparar em casa uma comemoração divertida para seu filho!

Para fazer você mesma uma festa de aniversário para a criançada, não é preciso muito. Confira as nossas dicas e economize o seu dinheiro!

Aniversário é uma data especial e não pode passar em branco! Então, se você está sem dinheiro para investir na comemoração em bufê, aposte numa festa caseira: uma opção mais barata para receber a família e os amigos. Malu preparou um guia de festa de aniversário para você saber a quantidade de comida e bebida ideal, montar a decoração e entreter os pequenos nesse dia tão importante. Confira!

Comidas para a festa de aniversário

• Para as crianças, gelatinas coloridas em copinhos descartáveis e amendoim crocante em saquinhos coloridos são ótimas opções de quitutes econômicos.

• Brigadeiro de copinho pode evitar o gasto e o tempo de enrolar e colocar em forminhas.

• Torradinhas de pão francês, patês caseiros e cachorro-quente também agradam muito.

• Evite exagerar na quantidade de pratos. Quanto mais opções, maior é o consumo e até o desperdício, já que a maioria vai querer experimentar um pouquinho de cada.

Decoração

• Os detalhes fazem toda a diferença nas mesas. Costure botões ou cole figuras com o tema da festa nas toalhas e disponha vasinhos de flores em cada uma. Vale também encher caixinhas e potes coloridos com balas e confeitos e deixar como lembrancinha para o convidado levar.

• Um mural de fotos pode incrementar ainda mais a decoração da festa. Imprima imagens do aniversariante com os convidados e cole sobre papéis coloridos, deixando um espaço para que cada um escreva uma mensagem.

• Varie e não prenda os balões só nas paredes. Em um saco de areia embrulhado com papel colorido, você pode amarrar balões cheios com gás hélio e deixar o ambiente muito mais interessante.

Animação

• Alugue uma cama elástica ou piscina de bolinhas para os pequenos brincarem. Em festas adultas, todos aproveitam mais se os filhos estiverem se divertindo. Se a festa for no condomínio, utilize o playground, mas lembre-se de que eles precisam de supervisão.

• Se a criança for a dona da festa de aniversário, pode ajudar na organização: preparem e enviem os convites, montem a decoração e as lembrancinhas e enrolem os docinhos. Isso aproxima a família e faz com que a festa dure mais que um dia só.

Calculadora

Canapés e salgadinhos: 10 a 12 unidades por convidado (sem servir jantar) • 5 a 8 unidades por convidado (com jantar)

Sanduíche de metro: 1 unidade serve 6 convidados

Docinhos: 5 a 6 unidades por convidado

Bolo: 100g por convidado

Sucos e refrigerante: 400ml por convidado

Água: 500ml por convidado

Texto: Daniela Andrioli e Nathalia Boni

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Estilo de vida

A pequena Maria Flor tem apenas um ano, mas já faz o maior sucesso nas redes sociais. Filha de Deborah Secco e Hugo Moura, veja as roupinhas da pequena!

Geral

Com certeza, você já conheceu alguém batizado com um dos nomes hebraicos que se espalharam pelo mundo. Duvida? Então confira alguns deles aqui e descubra!

Estilo de vida

A convivência com os filhos deve ser cultivada diariamente. Leia 7 frases que aconselhamos que você diga todos os dias para uma vida feliz

Estilo de vida

A musicoterapia é uma técnica que contribui para o relaxamento do bebê e faz com que ele se acalme tanto antes quanto depois do parto

Estilo de vida

Educar crianças não é tarefa fácil. Para ajudar, confira essas dicas de educação para tornar este processo harmonioso e saudável.

Estilo de vida

Para uma boa convivência e para manter a saúde do seu cão saiba a hora que ele pode ser socializado com outros animais e ambientes.

Estilo de vida

Decorar quarto de bebê é um processo muito especial e único. Inspire-se em fotos para fazer um espaço lindo, prático e aconchegante para seu menino!

Estilo de vida

As tarefas domésticas aumentam o vínculo familiar e ainda fazem com que os pequenos cresçam mais responsáveis e conscientes