Fernando de Noronha: conheça o destino mais desejado do Brasil

Quem procura turismo de natureza encontra em Fernando de Noronha o melhor destino de praia do Brasil. Saiba como aproveitar a ilha!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/08/2016 às 10:49
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem procura turismo de natureza encontra em Fernando de Noronha o melhor destino de praia do Brasil. O mar em tons de verde e azul, os corais e a fauna rica fazem do local o roteiro mais desejado pelos brasileiros.  Saiba como aproveitar o melhor da ilha!

Embaixo d’água

As paisagens paradisíacas de Noronha não se restringem apenas ao alcance do olhar. Considerado o melhor lugar para mergulho no país, é embaixo d’água que o arquipélago revela toda a sua potencialidade. Para conhecê-la, vale recorrer ao snorkel e flutuar pelas águas em torno do Morro de Fora ou na Baía do Sueste. Mas, para os mais aventureiros, o mergulho autônomo é ainda mais convidativo.

noronha-divulgação

Terra firme

De volta à terra, é hora de conhecer as baías que deram fama ao arquipélago. A do Sancho é considerada a praia mais bonita do Brasil e nem é preciso argumentar muito para se entender o porquê. A areia clara, limitada por falésias, é banhada por ondas coloridas em um azul intenso. Não muito longe dali, fica a Baía dos Porcos, cujo mar é ornamentado por pedras negras, totalmente visíveis graças à limpidez da água. Já a Baía dos Golfinhos é proibida para banho, mas ali os visitantes não se importam em manterem-se distantes, apenas olhando para o mar. É que essa baía guarda o maior reduto de golfinhos rotadores do mundo.

À bordo

Para ter uma visão panorâmica de Noronha, os passeios de barco ao pôr do sol são as melhores opções. Pegue um no Porto de Santo Antônio e avance pelo mar límpido, mas sem tirar os olhos da orla. Assim, você não perde o desfile de praias espetaculares – Biboca, Cachorro e Conceição – que se passa bem ao seu lado.

FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

Outras prais que valem a visita

Praia do Leão: a água cristalina do mar banha a faixa de areia avermelhada.
Praia Cacimba do Padre: nela areia clara é cercada por morros fechados de vegetação.
Praia da Quixabinha: é bem pequena, mas compensa pela beleza. Visite-a enquanto a maré estiver baixa.
Praia da Conceição: nas marés altas, o local é ponto de encontro dos surfistas. Quando o mar está manso, a praia torna-se convidativa para banhistas.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.