Está planejando suas férias? Então conheça a cidade de Socorro!

Descubra mais sobre as atrações turísticas da cidade de Socorro, no interior paulista. O município oferece diversas opções para suas próximas férias!

None
Socorro, no interior de São Paulo, é conhecida pelo seu turismo de aventura recheado de grutas, rios e cachoeiras (FOTOS: Reprodução/Instagram @_yaah, @laurasolac e @mariliamundoarte)

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/04/2017 às 15:00
Atualizado às 14:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No pequeno município de Socorro, não falta aventura! É na água agitada do rio do Peixe que os turistas mais experientes buscam a adrenalina de esportes como rafting e boia cross. Em trechos de corredeiras mais suaves ao longo da cidade, até mesmo os iniciantes e as crianças podem se divertir sem preocupações.

Se permita, o dinheiro se recupera, o tempo não !

A post shared by Yasmin Toledo (@_yaah) on

Socorro também é conhecida pelas inúmeras quedas d’água e cachoeiras que se escondem no  relevo montanhoso proporcionado pela Serra da Mantiqueira.

O Parque Ecológico do Monjolinho abriga a cachoeira do Monjolinho, uma das principais do município. Por lá também dá para se divertir em passeios de banana boat e rafting. Belas cachoeiras também compõem o cenário do Ecco Park, na Estrada do Juncal.

agora só vai ter foto de cachu❤

A post shared by Sabrina Nogueira (@_itssn) on

Para explorá-las, basta agendar um horário e desbravar as trilhas ladeadas por grandes árvores que levam às quedas d’água. E se nas cachoeiras é a velocidade da água que impressiona, na Gruta do  Anjo, ela chama atenção pela suavidade.

O local é artificial, proveniente de uma antiga mineração da década de 60, mas o cenário não deixa a desejar. O caminho por dentro das pedras é resultado das diversas explosões de dinamite que a área sofreu ao longo do tempo. Ali é possível passear de pedalinho pela piscina natural de quase 4m de profundidade preenchida por água transparente.

⛰??

A post shared by Lau ? (@laurasolac) on

O município também tem muita diversão a oferecer para quem prefere manter os pés fincados na terra. Mountain bike e passeios de jeep são ótimas opções para os que procuram velocidade, enquanto as trilhas pelas matas preservadas de Socorro levam a cenários que só o interior pode oferecer.

Depois de explorar a água e a terra, é hora de se aventurar nas alturas, começando pelo arvorismo oferecido no Parque Kango Jango. Continue o passeio pelo Parque dos Sonhos, que abriga duas das maiores e mais emocionantes tirolesas do Brasil, chegando a 1km de extensão.

E já que a ordem é tirar os pés do chão, também vale explorar a área por cima das árvores ou escalando pedras.

Para os mais destemidos, o rapel e a escalada oferecidos na Pedra da Bela Vista garantem muita adrenalina, acompanhada de uma vista exuberante de toda a cidade, que só mesmo o ponto mais alto de Socorro poderia proporcionar.

Aproveite para ficar até o pôr do sol para assistir a toda a vegetação local mudar de tom. Contudo, se o céu é o limite para você, experimente a sensação de voar de asa-delta ou trike. Só assim é possível ter noção de toda a beleza natural oferecida por Socorro.

Turismo rural em Socorro

Espécies nativas da Mata Atlântica, gentilmente cedidas pela Serra da Mantiqueira, garantem  moldura ao Vale das Pedras, que ainda é recheado de artefatos históricos, nascentes de água, trilhas  ecológicas, animais, além de cinco cachoeiras. Uma ótima opção de destino para quem é fã de turismo rural.

Ainda nesse estilo de programa, o Campo dos Sonhos oferece um pacote completo de programação a quem visita o local: passeios de charretes e pedalinhos, visitas a pomares, alambiques e áreas de apicultura e piscicultura, espaço indígena, sem falar nos tanques e lagos que circundam o gigantesco hotel fazenda.

Além da variedade de atrações, Socorro ainda orgulha-se de poder oferecer diversão a qualquer um,  inclusive para aqueles que têm mobilidade reduzida. Muitos passeios e pontos turísticos estão adaptados para receber pessoas com diferentes tipos de deficiência.

No Horto Municipal, por exemplo, há um playground adaptado e um canteiro sensorial, capaz de estimular cada um dos sentidos humanos. O Mirante do Cristo é outro exemplo de local adaptado. De lá, a vista da cidade é imperdível.

Aproveite a pegada cultural do passeio e visite a Praça da Matriz, na qual está fincada a bela construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O seu entorno é enriquecido por casarões históricos que convivem bem com o movimento típico dos cafés, bares e clubes que também circundam o local.

Nossa história são nossos cartões postais. #conheçasocorro #socorrotrip #socorrosp

A post shared by Turismo em Socorro SP (@turismosocorro) on

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.