Bonito e região: conheça as atrações dos municípios banhados por águas cristalinas

Localizadas no interior do Mato Grosso do Sul, Bonito, Jardim e Bodoquena têm muitas atrações naturais para oferecer aos turistas.

None
FOTO: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/03/2017 às 14:00
Atualizado às 14:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quais são os seus planos para as próximas férias? Já pensou em conhecer as belíssimas paisagens de Bonito e região, no interior do Mato Grosso do Sul? O cenário é nada menos do que um dos principais paraísos ecológicos do país e compreende desde rios e lagos de águas transparentes a grandes cachoeiras, escondidas em meio à mata preservada.

lago azul em Bonito

FOTO: iStock/Getty Images

Nenhum outro nome faria jus às paisagens encontradas ali. Isso sem falar nas grutas e dolinas – crateras gigantescas que revelam paredões rochosos cheios de vida. Bonito é assim, repleto de surpresas que se deixam mostrar a cada passo na trilha ou mergulho no rio.

cachoeira em Bonito

FOTO: iStock/Getty Images

Em meio a tantos atrativos, o Abismo Anhumas talvez seja o lugar mais impressionante da região. Para acessá-lo, só pendurando-se em cordas e descendo 72m por uma estreita fenda no solo.

Lá embaixo, a vista paga com espetáculo a coragem do visitante: uma gigantesca caverna forrada de formações rochosas pontudas serve como pano de fundo para o lago de águas límpidas.

Recorra à flutuação para conhecer a beleza subaquática do lugar. Quem tem formação pode encarar o mergulho com cilindro e desbravar os contornos do poço.

Ainda na água, mas, dessa vez, na correnteza do rio Sucuri, a transparência impressiona ainda mais. Nem é preciso a máscara para enxergar o fundo clarinho do rio e os cardumes que nadam sem nem se importarem com a sua presença. Mas não deixe de colocar o snorkel. Com uma vista dessas, você é capaz de se esquecer de respirar.

Outro passeio obrigatório é a visita à Gruta do Lago Azul. Para alcançá-la, é preciso percorrer uma trilha pela mata, um esforço pequeno perto do cenário que lhe aguarda: formações rochosas desenhadas pela lenta ação do tempo, coloridas pelo azul intenso da água, resultado da incidência do sol sobre o espelho cristalino. Um visual impossível de se apagar da memória em mais uma das boas surpresas de Bonito. Seja de snorkel ou cilindro, a região convida ao mergulho para o turista conhecer de perto esse verdadeiro aquário natural.

Mas Bonito não é o único município que oferece paisagens belíssimas. Jardim, tendo o rio da Prata como maior patrimônio ecológico, permite que o turista flutue em suas águas límpidas. Bem como Bodoquena reserva belas cachoeiras.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.