Férias divertidas: 5 brincadeiras para entreter a criançada!

Férias são sinônimo de diversão, e é importante que os pais participem desse momento. Veja 5 brincadeiras superdivertidas para entreter as crianças!

None
Foto Purestock

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/12/2016 às 12:28
Atualizado às 13:31

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para as crianças, férias são sinônimo de diversão, e é importante que os pais participem desse momento. No entanto, nem sempre é fácil. Para ajudar você nessa missão, veja a seguir 5 brincadeiras que podem ser feitas em qualquer lugar! As dicas são da Patrícia Marinho, autora do livro Tempo Juntos.

crianças brincando com a professora

Foto Shutterstock.com

Jogo da memória

O que precisa: objetos da casa e uma venda para os olhos. Como funciona: os participantes escolhem um cômodo e se reúnem. Todos ficam por alguns minutos olhando os objetos do local. Em seguida, uma pessoa é escolhida para ser vendada. Outra escolhe um objeto daquele cômodo e coloca na mão de quem está com a venda para que possa descobrir pelo tato o que é.

Será que eu mordo?

O que você precisa: papel, fita adesiva, tesoura e caneta. Também vale usar post-it. Como funciona: um adulto escreve o nome de vários animais em pedaços de papel. Cada participante sorteia um papel e cola na testa de outro participante, sem que ele veja. Os jogadores fazem perguntas e tentam descobrir qual é o animal. Se ele não adivinhar, terá que esperar até a sua vez novamente para fazer uma nova pergunta.

Guerra de bexiga

O que você precisa: saco de bexigas e água. Como funciona: encaixe a bexiga na torneira e encha de água. Cada bexiga cheia é uma munição que deve ser jogada no outro jogador até que estoure.

crianças brincando com água

Foto Purestock.com

Caça ao tesouro na piscina

O que você precisa: objetos pequenos que afundem. Como funciona: separe alguns objetos que afundem, como argolas de metal ou pequenos brinquedos. As crianças precisam estar de costas enquanto alguém joga o objeto dentro da água. Depois, todos se viram e mergulham para encontrar o tesouro perdido.

Encontre as palavras

O que você precisa: papel e caneta para anotar as palavras. Como funciona: durante uma viagem ou percurso de carro de volta para casa, você fala para a criança olhar pela janela e procurar palavras com a letra A, B, C e assim sucessivamente, até completar o abecedário.

Leia também:

Texto Vitória Palmejani/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.