ESTILO DE VIDA

Fê Souza ensina a fazer uma sobremesa seca-gordura

A atriz Fernanda Souza revela a receita de uma sobremesa "do bem", que leva gengibre, poderoso alimento termogênico, que acelera a queima de gordura

None
Fernanda Souza ensina fazer sorbet manga com gengibre

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 18:37
Atualizado às 12:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A atriz Fernanda Souza revela a receita de uma sobremesa “do bem”, que leva gengibre, poderoso alimento termogênico, que acelera a queima de gordura e facilita a perda de peso. Assim, você não precisa abrir mão dos doces para ficar em forma! “Eu faço muito um sorbet de manga. É só cortar a manga em pedaços, congelada, pôr no mixer, bater e colocar um pouco de mel e gengibre. Fica maravilhoso!”, ensina a atriz.

+ Melhores selfies de Fernanda Souza, a rainha do Instagram

Sorbet de manga com gengibre sobremesa termogênica

Foto: iStock.com/Getty Images

Treino e alimentação saudável para chapar o abdome

Segundo a atriz, cozinhar em casa e treinar garante um corpo sempre sequinho. “Eu gosto de comer e cozinhar pratos mais saudáveis. Apesar de ter muito talento para a cozinha, o que minha nutricionista, a Bruna Vilela, ensinou eu consigo fazer bem certinho”, comenta a bela. Além disso, Fernanda Souza faz musculação e treina 50 minutos por dia, em casa, no aparelho simulador de escada, simulando a subida de 140 andares.

+ Sobremesas liberadas na dieta

Fernanda Souza

Foto: Felipe Panfili/AgNews

Alimentos termogênicos detonam os quilos extras

Alguns alimentos, como o gengibre, têm ativos que contribuem para aumentar a temperatura do corpo. São consideradas substâncias termogênicas aquelas que aumentam a produção de calor e melhoram a função da tireoide e do pâncreas. “Quando ingerimos calorias, elas são usadas para a produção de energia celular e calor. Quanto maior a capacidade de produzir calor, mais calorias são gastas na sua dissipação, levando a uma aceleração do metabolismo e perda de peso. O corpo vai trabalhar para dissipar o calor e manter a temperatura corporal estável. Esse mecanismo é conhecido como termogênese”, afirma Tamara Mazaracki, médica nutróloga e ortomolecular, do Rio de Janeiro.

+ 6 alimentos termogênicos que atacam  a gordura

Texto: Larissa Faria | Entrevista: Márcio Gomes/Colaborador | Consultoria:Tamara Mazaracki, médica nutróloga e ortomolecular, do Rio de Janeiro