Fazer exercícios durante à noite faz bem? Descubra aqui!

A caminhada e a corrida aceleram o metabolismo, o que auxilia no gasto calórico. Além disso, melhoram a circulação sanguínea, fortalecem a musculatura, e proporcionam uma boa qualidade de vida! E saiba que tudo isso não precisa ser de dia não, fazer exercícios durante à noite tem o mesmo efeito, confira!

None
Corridas após as 17h são uma alternativa para quem tem a rotina agitada! FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/03/2018 às 11:00
Atualizado às 12:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Jornada dupla, tripla, quádrupla. Essa é a realidade de muitos brasileiros, que trabalham, estudam, cuidam dos filhos, da casa, dentre outros afazeres. Não dá nem para imaginar onde encaixar a tal atividade física né? Até porque, muitos acreditam que só à luz do dia que a vida acontece. Mas, então muito enganados! Fazer exercícios durante à noite pode se tornar uma ótima alternativa e ser a resolução dos seus problemas. Como comenta o professor do curso de Educação Física da Faculdade Pitágoras de Guarapari, Anderson Magalhães Madeira, os treinos à noite podem trazer inúmeros benefícios, entre eles o conforto pela ausência do sol e a diminuição do calor ou simplesmente pela sensação de alívio do estresse do dia de trabalho.

Qual exercício praticar nesse período?

Nesse cenário agitado da população, as corridas de rua ganharam um importante espaço nos corações dos amantes dos esportes! “Treinar durante a noite garante ao corredor de rua a aceleração do metabolismo, fazendo com que haja um melhor funcionamento das capacidades cardiorrespiratórias e consequentemente maior gasto calórico. O treino noturno é também uma forma de criar uma preparação forçosa para uma noite de sono tranquila e duradora, favorecendo aqueles que possuem algum tipo de insônia”, explica Anderson.


“É importante preparar as articulações, fazendo aquecimento com rotações dos pés, braços, quadril, tudo isso para prevenir algum tipo de lesão”, Mauricio Nunes, professor de Educação Física da Team Nogueira, São Paulo


Dicas e cuidados

Fazer exercícios durante à noite faz bem! Utilize roupas e calçados adequados.

Usar roupas e calçados adequados é fundamental para uma boa caminhada ou corrida! FOTO: Shutterstock.com

Anderson ressalta que as corridas noturnas também requerem vestimentas ideias, priorizando o conforto e segurança dos corredores, e a escolha dos calçados. “Não podemos deixar de citar a necessidade do acompanhamento profissional para o bom andamento dos treinos de corrida. Mesmo com um falso entendimento popular de que correr não requer muito planejamento, é necessário frisar que bons resultados, independente de quais sejam os objetivos, só podem ser alcançados com a supervisão de profissionais de Educação Física”, conclui.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Anderson Magalhães Madeira e Mauricio Nunes, professores de Educação Física

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.