Connect with us

O que você está procurando?

Existem vários fatores que justificam a capacidade intelectual. Pesquisas apontam que a música e a altura da pessoa podem atuar na inteligência
- FOTO: Shutterstock.com

Fatos que influenciam sua inteligência e você não sabia

Existem vários fatores que justificam a capacidade intelectual. Pesquisas apontam que a música e a altura da pessoa podem atuar na inteligência

Não praticar a leitura, não estudar com frequência ou deixar de se importar em exercitar o cérebro. Esses são exemplos de fatores já conhecidos que influenciam no desenvolvimento da sua inteligência. Mas e se alguém falasse que se especializar em música ou sua altura também podem ter importância nessa capacidade cognitiva? Acredite, pesquisas comprovam essas curiosidades.

Estudar música

Você já deve ter ouvido falar que escutar música erudita, especialmente do compositor Mozart, durante as sessões de estudo pode melhorar nossa performance e aumentar a capacidade cognitiva. Mas essa história é verdadeira? Segundo os especialistas, escutar — diferentemente de apenas ouvir — envolve concentração e identificação de todos os sons e harmonias que existem na composição. E esse ato de prestar atenção e classificar os sons, de certa forma, torna a pessoa mais inteligente.

mulher-deitada-ouvindo-musica-inteligência

FOTO: Shutterstock.com

Então, se escutar música nos deixa mais inteligente, fazer melodias nos ajudaria muito mais, certo? Exatamente, ainda mais se esse aprendizado ocorrer durante a infância! Segundo um estudo realizado na Universidade de Valência, na Espanha, a música influi na inteligência da criança, cria conexões a partir de seu próprio sentido de ser, além de trabalhar conceitos matemáticos e linguísticos ou conhecimentos do ambiente que o rodeia.

Os testes provaram que os jovens que tinham estudado música na infância tinham um desempenho intelectual mais aperfeiçoado se comparado com os que não fizeram aulas musicais.

Quanto mais alto, maior a inteligência?

Uma pesquisa feita pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas mais altas têm tendência a ser mais inteligentes. De acordo com o estudo, a partir dos três anos de idade, os mais crescidinhos se saem melhores em testes cognitivos. Já entre os adultos, os mais altos conseguem os melhores empregos.

Os cientistas concluíram que isso se dá porque pessoas altas aparentam ser mais maduras, e assim são tratadas, o que dá uma maior confiança e vontade de superar as expectativas ao indivíduo.

LEIA TAMBÉM

Texto: Augusto Biason/Colaborador – Edição: Giovane Rocha/Colaborador

Advertisement

Estilo de vida

Após falarmos das saudações em espanhol, o Portal Alto Astral traz algumas frases para a hora de pedir informações e falar ao telefone.

Estilo de vida

Para dar continuidade ao guia prático de espanhol, o portal Alto Astral traz dicas de expressões que ajudarão a pedir táxis e reservar seus hotéis.

Moda & Beleza

Depois do sucesso do azul de Clara, da novela em Família, agora a febre é o rosa de Alice, em Sol Nascente! Giovanna Antonelli arrasa nas tendências!

Moda & Beleza

As sobrancelhas são a moldura do rosto. Por isso, a designer de sobrancelhas Fátima Bahia lista 5 passos indispensáveis para deixar as suas lindas

Moda & Beleza

Você vai se formar em breve e não sabe que maquiagem fazer? Veja esse passo a passo de make para formatura para você fazer em casa e ficar linda!

Moda & Beleza

"Preciso combinar sombra e batom?", "Pele oleosa pede maquiagem específica?", "Quando usar batom vermelho?" Esclareça suas dúvidas sobre automaquiagem!

Moda & Beleza

O resultado da maquiagem depende também da preparação de pele. Além de aplicar os produtos, limpar e hidratar são passos fundamentais. Veja como fazer!

Receitas

Uma delícia rápida, completa e muito fácil de fazer! Este espaguete à bolonhesa é a escolha certa para deixar todos com água na boca!