Conheça alguns os benefícios da farinha de banana verde

A farinha de banana verde alivia os sintomas de TPM, ajuda na dieta, reduz o colesterol e muito mais. Confira tudo o que esse poderoso alimento faz!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/12/2016 às 12:35
Atualizado às 12:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

farinha de banana verde pode estar presente em vários alimentos, por exemplo, polvilhado sobre frutas, sopas, saladas e onde mais lhe agradar. Seu ponto forte é a presença do amido resistente, um tipo de carboidrato que passa de forma intacta pelo intestino delgado, deixando para o intestino grosso substratos benéficos.

banana verde

Foto: Shutterstock

Faça em casa!

Para transformar a fruta em farinha, é necessário escaldar as bananas verdes em água fervente por dois minutos, com casca e tudo. Em seguida, retire da água, descasque-a, dispense a casca e corte as bananas em tiras. Após isso, coloque-as em uma forma antiaderente, dispostas lado a lado. Leve ao forno médio e deixe secar até ficarem quebradiças e esfarinhando nas mãos. Bata tudo no liquidificador e depois passe em uma peneira fina. Guarde em um recipiente tampado e em lugar arejado

Confira 5 vantagens em incluir a farinha na sua dieta!

  1.  Previne o câncer de intestino: o amido resistente presente na farinha de banana verde é digerido pelo corpo como uma fibra insolúvel, e como tal auxilia no trânsito intestinal. Se está funcionando bem, o risco de aparecer doenças diminui.
  2. Saciedade: a absorção dos nutrientes fica mais lenta com o amido e isso gera a sensação de saciedade. Consequentemente, emagrecer fica mais fácil.
  3. Fortalece a imunidade: o amido resistente serve como alimento para as bactérias do intestino, que se reproduzem com mais facilidade e ajudam estimular o sistema imunológico.
  4. Reduz o colesterol: a farinha reduz a produção de colesterol pelo fígado e auxilia na eliminação, impedindo o acúmulo no sangue. Assim, doenças cardiovasculares são evitadas.
  5. Alivia sintomas da TPM: o alto teor de fibras, ajudar diminuir ou até eliminar o inchaço e as cólicas causadas nesse período.

LEIA TAMBÉM:

Texto: Denis Eric/Colaborador