Famosas que aderiram à dieta sem glúten!

O glúten é uma proteína que está presente no embrião de diversos cereais, como o trigo, o centeio, a cevada e a aveia (que não contém glúten, mas entra em

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/03/2016 às 11:55
Atualizado às 12:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O glúten é uma proteína que está presente no embrião de diversos cereais, como o trigo, o centeio, a cevada e a aveia (que não contém glúten, mas entra em contato com a proteína durante o processamento); componentes de alimentos, medicamentos, bebidas industrializadas, cosméticos e outros produtos. Hoje em dia, muitas pessoas estão optando por uma dieta sem glúten, principalmente quando o objetivo é afinar a cintura e eliminar a sensação de barriga estufada. Algumas famosas também aderiram a essa alimentação, seja por descobrirem que são intolerantes ao glúten, ou simplesmente para perder os quilinhos extras. Saiba quem são elas e qual foi o resultado da mudança!

Famosas que aderiram à dieta sem glúten!

Foto: Alex Palarea/AgNews

ISIS VALVERDE

A atriz descobriu aos 19 anos que é portadora da doença celíaca e, por causa da intolerância ao glúten, seu hábito alimentar mudou radicalmente. Isis afirma que aprendeu a incluir os alimentos livres da proteína no cardápio. “Eu não acho que é difícil me alimentar sem o glúten, e já estou acostumada. Hoje em dia existem muitos alimentos próprios para isso, como macarrão, queijo, pão, verduras, arroz, feijão, batata, inhame, enfim, tudo sem glúten”, comenta.

Famosas que aderiram à dieta sem glúten!

Foto: Leo Franco/AgNews

TAINÁ MÜLLER

A bela possui uma alimentação regrada desde pequena, sempre com o foco na saúde, e o resultado é o belo corpo que ela exibe nas telinhas. “Tenho várias restrições alimentares desde a infância, como a intolerância à lactose, e agora também descobri que não posso comer trigo. Estou pesando 52 kg faz alguns anos, acho que não tenho tendência nem para emagrecer, nem para engordar”, ressalta Tainá. Para manter a boa forma, a atriz investe em exercícios físicos sempre que pode, como praticar pilates e andar de bicicleta. “Eu me cuido mais pela saúde do que pela beleza”, conta.

SAIBA MAIS
Dieta sem glúten: seque até 8kg em 1 mês
Cardápio especial sem glúten
Confira mitos e verdades sobre o glúten
Perca peso rápido: cardápio para secar 1kg por semana

Famosas que aderiram à dieta sem glúten!

Foto: Pedro Curi/Rede Globo/Divulgação

GIOVANNA ANTONELLI

A musa mantém uma vida equilibrada, e procura não comer alimentos com glúten, lactose e conservantes. Seu cardápio é baseado em uma alimentação orgânica, pouco sal, açúcar e carboidrato. “Como abri um restaurante orgânico no Rio de Janeiro, tento almoçar todos os dias lá, pois tem uma alimentação mais saudável, sem lactose e sem glúten. Óbvio que adoro pecar, adoro uma massa e comida que tem glúten, mas à medida que você fica mais velha, descobre como viver melhor, o que digere melhor e a consciência do alimento orgânico”, revela.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.