Falta de higiene bucal causa perigos à saúde

A falta de higiene bucal pode causar alguns perigos para a saúde, como perda dos dentes e até doenças cardíacas! Saiba mais quais são os problema.

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/01/2017 às 10:02
Atualizado às 14:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Por causa do dia a dia agitado, deixamos de prestar atenção em uma das partes mais importantes do nosso corpo: a boca. De acordo com os profissionais da Powerdent, uma boca saudável não apresenta mau hálito constantemente, não sangra ou dói durante a escovação e tem dentes limpos e livres de resíduos.  Se você se depara com problemas bucais, está na hora de tomar cuidado. Segundo um estudo elaborado pela ADA (Associação Dental Americana), os cuidados com a higiene bucal podem prevenir até doenças cardíacas, como a endocardite infecciosa.

Os cuidados necessários para uma boa higiene bucal envolvem usar corretamente o fio dental, escovação dente a dente com uma escova especial, escovar os dentes com a escova comum e limpar a língua. Pessoas que usam próteses fixas ou móveis devem tomar os mesmos cuidados.

Falta de higiene bucal causa danos a saúde

Foto: Shutterstock

Entre os principais problemas decorrentes da má escovação, os profissionais destacam:

Cáries: destruição dos dentes provocada pelas bactérias que produzem ácidos durante a fermentação de certos alimentos ricos em carboidratos, como pães, bolos, massas, doces, frutas, sorvetes, etc.;

Gengivite:inflamação da gengiva causada pela presença de placa bacteriana e tártaro nos dentes. Causa sangramentos e dores durante a escovação e o uso de fio dental;

Halitose: mau hálito quepode ser causado por diversos fatores, como feridas na boca, diabetes e falta de higiene bucal;

Periodontite: infecção que afeta a gengiva e suas áreas mais profundas, podendo causar a perda dos dentes.

Sobre a Powerdent – Desde 2009 no mercado, a Powerdent conta com a ajuda de especialistas renomados de higiene oral para desenvolver produtos de qualidade com preço justo. Seus objetivos envolvem ser referência no mercado brasileiro e sua relação com funcionários, colaboradores, parceiros comerciais e clientes tem base na transparência de todas as ações. (www.powerdent.com.br)

Aprenda a identificar os primeiros sinais de ansiedade. Baixe nosso e-book totalmente grátis.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.