Exposição dos filhos nas redes sociais: polícia e Facebook recomendam evitar

Pais babões gostam de fazer a exposição de filhos nas redes sociais, mas muita exposição das crianças nas redes sociais pode ser perigoso

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/01/2017 às 12:23
Atualizado às 13:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A família de Michel Teló e Thaís Fersoza é uma das mais queridas do Brasil todo. Os dois artistas e sua filha, Melinda, são um combo de fofura e encantam a todos que seguem os papais corujas nas redes sociais. No entanto, os pais da pequena Melinda podem não estar cientes, mas existe um grande risco na exposição de filhos nas redes sociais.

michel teló e tais fersoza com sua filha

Foto: Reprodução/Instagram

Nas regras do Facebook está o termo ”você não deve usar o Facebook se for menor de 13 anos”. A regra existe porque expor fotos de crianças e menores de idade nas redes sociais pode atrair criminosos mal-intencionados que podem prejudicar a criança. Ou seja: a rede social não recomenda que fotos de menores de idade, mesmo que pelos pais, sejam postadas.

Polícia não recomenda a exposição de filhos nas redes sociais

Recentemente a polícia francesa recomendou que seus cidadãos evitem ao máximo postar sobre seus filhos no Facebook. Além de pessoas mal-intencionadas poderem ter acesso a fotos da criança, o próprio filho pode se sentir constrangido ao ver suas fotos nas redes quando crescer e pode até mesmo processar os pais por divulgarem sua imagem.

Para postar uma foto de uma criança

Mesmo assim muita gente ainda quer compartilhar alguns momentos de seus filhos com parentes e amigos pelas redes sociais. Nesse caso é importante tomar alguns cuidados como não postar foto da criança nua, editar a privacidade da foto, não ativar a localização, não postar fotos com roupas que possam identificar algum local frequentado pela criança entre outros cuidados.

Texto: Isabella Marão/Colaboradora

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.