Faça massinha de modelar caseira

Novas texturas instigam a curiosidade e os sentidos dos pequenos. Massinha de modelar é uma brincadeira atemporal para crianças. Aprenda a fazer em casa!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/08/2016 às 11:29
Atualizado às 14:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O manuseio de diferentes texturas auxilia os bebês na apuração dos sentidos e instiga a curiosidade. Crianças maiores também podem preparar a massinha e soltar a imaginação modelando objetos. Descubra como fazer a massinha em casa.

Massinha de modelar

Com ingredientes simples e um passo único, a massinha fica pronta rápido para a diversão!

menino-e-menina-brincando-com-massinha-de-modelar

FOTO: iStock.com

Ingredientes:
– Anilina comestível
– 1 xícara (chá) de água
– 1/2 xícara (chá) de sal
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Como fazer:
Misture todos os ingredientes em uma bacia até a massa ficar homogênea e pronto, está pronto para modelar! Para durar por mais tempo, guarde a massinha em um saco plástico na geladeira. Refrigerada, ela pode ser conservada por até uma semana.

Veja também
3 brinquedos criativos e fáceis de fazer
Faça com os filhos: sombras na parede
Ensine matemática através de jogos

Hora de brincar

1. Sente em roda e disponha a massinha no centro. Incentive os pequenos a pegar no material, sentir e conhecer a textura. Deixe-os livres para pegarem pedaços da massinha para brincar.

2. Para que elas tenham um direcionamento de como manipular a massinha, confeccione figuras como bolinhas, animais, carrinhos e bonecos e incentive-os a criarem suas próprias peças.

3. Chame o irmão, primo ou amiguinhos para brincar e ensine a compartilhar seus pedaços de massinha com outras crianças.

4. Para complementar a atividade, você que ele desmanche as criações em água. Em seguida, espalhe a masinha sobre uma cartolina branca. Espere secar e mostre como ficou o resultado! O pequeno irá se surpreender, será uma de suas primeiras obras de arte!

Texto: Thiago Brandão/ Colaborador. Revisão: Michelle Albuquerque

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.