Faça dieta no final de semana sem sofrer!

Final semana chegou e você está pensando em sair da dieta? Aprenda a controlar sua alimentação nos dias de folga e pare de sofrer!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/11/2016 às 12:35
Atualizado às 12:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sexta-feira chegou e você decidiu dar aquela aliviada na dieta? Saiba que programar as refeições durante os dias de folga é fundamental para não estragar o esforço que você faz na semana! Confira as dicas da nutricionista Talitta Maciel, da Clínica Espaço Reeducação Alimentar!

mulher segurando a calça que está grande

FOTO: Shutterstock

Capriche na dieta durante a semana

Garanta uma semana de alimentação regrada, na qual são inclusos vegetais, legumes, frutas, grãos integrais, boa hidratação e exercícios físicos. Evite também os açúcares, farinhas branca e frituras. “Quando comemos um pouco fora do habitual em um sábado, por exemplo, nosso organismo não entende que isso vai engordar, ou seja, não vai ser dois pedaços de pizza que vai colocar tudo a perder, mas sim, a sequência de mais dias e quantidade excessiva”, alerta Talitta.

Lei da compensação

Isso não e um mito, é uma realidade. Se no sábado você comeu pizza, no domingo, volte de forma imediata para seu plano alimentar saudável. Não deixe os abusos alimentares se protelarem por mais dias, senão, os problemas começam.

Abuse da hidratação

Beba muita água para que o organismo elimine as toxinas. Abra mão de refrigerantes, produtos industrializados, bebidas alcoólicas e dê preferência para alimentos saudáveis que equilibram a acidez do organismo.

Coma para ser feliz!

A comida faz parte da nossa vida, já reparou que para comemorar qualquer situação nos reunimos ao redor de uma mesa? Então, coma e divirta-se com responsabilidade! “Cuidar da sua alimentação vai muito além de contar calorias, mas de controlar os nutrientes que fazem o seu organismo viver mais e melhor”, completa a nutricionista.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.