Você sabia que o extrato de aspargo combate a insônia?

Entende que forma o extrato de aspargo combate a insônia e aproveite todos os seus benefícios para ter uma boa noite de sono!

None
Embora não seja muito comum entre os brasileiros, o extrato do aspargo é benéfico à saúde! FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/03/2018 às 13:43
Atualizado às 12:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Segundo a Associação Mundial de Medicina do Sono, a insônia é uma epidemia global que ameaça a saúde e a qualidade de vida de até 45% da população mundial. De acordo com a instituição, o mundo está vivendo uma epidemia de restrição do sono. Mas existem formas de afastar esse problema! Quer um exemplo? O extrato de aspargo combate a insônia e garante uma noite mais tranquila!

Entenda melhor sobre o assunto!

Conforme dados do Instituto Brasileiro do Sono, mais de 51 milhões de brasileiros acima dos 18 anos tem dificuldades para dormir e pelo menos 1,5 milhão só dorme com o auxilio de medicamentos. Os distúrbios são um fator de risco para transtornos mentais, como depressão, ansiedade e até suicídio. Mas esse cenário poderia ser melhor se as pessoas conhecessem formas alternativas de tratar o problema.

Pensando nisso, a Idealfarma, pioneira na fabricação e distribuição de ingredientes nutracêuticos, fitoterápicos, cápsulas gelatinosas e suplementos alimentares, lançou o Etas, um fitoquímico constituído por uma enzima tratada de aspargo. Essa enzima induz a produção da proteína de choque térmico HSP70, que apresenta diversas funções fisiológicas e importante ação adaptogênica.

O extrato de aspargo combate a insônia de uma maneira natural, sem o risco dos medicamentos convencionais.

O extrato de aspargo combate a insônia de uma maneira natural, sem o risco dos medicamentos convencionais. FOTO: Reprodução

Essas proteínas protegem o organismo contra o estresse físico e mental, reduzem a fadiga e equilibram o sistema nervoso autônomo, ou seja, esse extrato de aspargo combate a insônia e proporcionando uma melhora na qualidade do repouso. “As proteínas HSP70 são bastante estudadas e amplamente distribuídas no nosso organismo. Estão presentes na pele, trato digestivo, fígado e rins. Estudos recentes demonstraram que elas possuem atividade anti-inflamatória, que confere funções contra vários tipos de estresses”, explica Daniela Müller, farmacêutica da Idealfarma.

Como constataram esse efeito?

O produto foi testado em um estudo realizado com 14 voluntários saudáveis divididos em dois grupos, um com placebo e um com Etas. Administrou-se 300mg/dia ao longo de uma semana. Os resultados demonstraram a redução nos níveis de cortisol, conhecido como ohormônio do estresse. Ou seja, Etas melhorou o sono e ainda auxiliou o sistema nervoso dos usuários.

Pesquisas comprovaram os benefícios do extrato de aspargo na melhora da qualidade do sono.

Pesquisas comprovaram os benefícios do extrato de aspargo na melhora da qualidade do sono. FOTO: Reprodução

Além desses benefícios, a suplementação pode ser considerada uma alternativa natural aos tratamentos convencionais. De acordo com pesquisadores do Centro de Medicina Preventiva da Califórnia, a ingestão de medicamentos para dormir pode aumentar em cinco vezes o risco de morte precoce e em 35% o risco de desenvolver algum tipo de câncer.

O estudo mostrou que pacientes que tomavam remédios constantemente para dormir tinham 4,6 mais probabilidades de morrer durante um período de dois anos e meio, em relação àqueles que não usavam os medicamentos. “Mesmo que os motivos não estejam elucidados, entende-se que a utilização de ingredientes e ativos naturais é sempre um caminho mais seguro”, finaliza a farmacêutica.

LEIA TAMBÉM: