Connect with us

O que você está procurando?

Um pesquisador inglês lidera pesquisas em laboratório sobre Experiências de Quase Morte e ressureição. Conheça as suas descobertas!
- FOTO: Shutterstock.com

Experiências de Quase Morte: o que a ciência tem a dizer?

Um pesquisador inglês lidera pesquisas em laboratório sobre Experiências de Quase Morte e ressureição. Conheça as suas descobertas!

Em 2013, o cientista britânico Sam Parnia, responsável pela unidade de tratamento intensivo do hospital da Universidade de Stony Brook, nos EUA, ficou conhecido como “o homem que pode te trazer de volta à vida”. Isso porque o médico desenvolve pesquisas, desde 1997, em torno de técnicas de ressurreição e a respeito de Experiências de Quase Morte.

 

Experiências de Quase Morte: o que a ciência tem a dizer?

FOTO: Shutterstock.com

Experiências de Quase Morte em laboratório

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, em abril de 2013, o doutor relatou as experiências com pacientes que ficaram declarados como mortos por horas e voltaram à vida. “O maior tempo que eu conheço é o de uma menina japonesa que eu cito no livro”, declarou Sam para o jornal, “ela havia passado mais de três horas morta. E foi ressuscitada por seis horas. Depois, ela voltou à vida em perfeito estado e, segundo me disseram, recentemente, teve um bebê”, concluiu.

Ainda de acordo com o jornal, essa técnica do médico levou os pacientes do hospital da Universidade de Stony Brook ao índice de 33% de chance de resistir a paradas cardíacas – a média nos Estados Unidos é de 16%. Os procedimentos utilizados pelo médico são o resfriamento do corpo dos enfermos, visando manter alta a oxigenação no sangue enquanto o coração está parado – tudo com o objetivo de retardar a apoptose, ou a falência das células cerebrais enquanto falta o oxigênio.

Parnia também lidera uma equipe da Universidade de Southampton que estuda, especificamente, as Experiências de Quase Morte que, segundo ele, são “experiências de morte real”. Para o estudo, durante anos, o médico conversou com pacientes com o objetivo de descobrir o que eles lembram durante o período em que estavam mortos em sua unidade de terapia intensiva. Ainda de acordo com a entrevista ao The Guardian, cerca de metade desses pacientes afirma lembrar claramente de estar olhando para a equipe cirúrgica durante o trabalho em seu corpo ou para um limite claro ou túnel de luz, para a qual eles estavam sendo atraídos.

 

 

LEIA TAMBÉM

 

 

Texto: Redação
Consultoria: Cirlei Gurgel, psicóloga, coordenadora de comunicação do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC)

Advertisement

Estilo de vida

A ciência diz que ela é capaz de curar doenças e contribuir com a saúde e o bem-estar das pessoas, mas qual o verdadeiro poder da fé?

Estilo de vida

Quer perder aqueles quilinhos a mais? Confira estas dicas poderosas que ajudarão você a queimar todas essas gordurinhas e conquistar o corpo dos sonhos!

Estilo de vida

Conheça as principais ferramentas que irão te ajudar a fazer seu projeto em 3D da melhor forma! Leia e conheça as opções disponíveis

Estilo de vida

Falar sobre saúde não é uma missão simples. Então, trouxemos uma lista de palavras comuns no universo do diabetes, como glicemia e glicose.

Receitas

Aprenda essa deliciosa receita de Quibe recheado com Catupiry®. A massa fica muito saborosa e é fácil de fazer. Rende bastante com recheio cremoso!

Receitas

Alguns pratos sempre conseguem agradar pela combinação de sabores. É o caso do bacalhau com legumes, que, além de delicioso, é fácil de fazer!

Receitas

Quer um acompanhamento rápido e saboroso para o almoço? Aprenda a fazer essa farofa de lombo picadinho! Uma ideia que vai agradar a todos! Veja a receita:

Receitas

Esta receita de Copinho bicolor combina um creme de chocolate com um creme de leite muito cremoso! Não tem como não gostar!