Quanto tempo vive um cachorro?

Descubra o que está por trás da expectativa de vida de um cachorrinho e porque é tão importante que o dono saiba disso. Confira:

None
Foto: reprodução/ IStock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/09/2017 às 08:30
Atualizado às 13:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todo mundo que tem um cãozinho, já se questionou sobre quanto tempo de vida ele terá. Os donos mais experiente, já sabem o o que esperar do seu amigo quando o assunto é idade. O médico veterinário Marcos Eduardo Fernandes explica que o tamanho do cachorro está diretamente ligado a sua expectativa de vida. “Com relação aos cães, quanto maior o animal, menos ele vive. Por exemplo, um pinscher chega a viver 17, 18 anos com facilidade, já um dog alemão vive cerca de 10 anos”, explica.

É muito importante que o proprietário tenha esse parâmetro para que não exija demais do seu cão. “A partir daí que ele passará a entender melhor o comportamento, as doenças e as limitações do seu companheiro. É comum os donos não aceitarem a idade dos seus animais, talvez porque também não aceitem as suas com as devidas limitações”, conta o especialista.

Então, tenha consciência disso para não acabar exigindo de um animal adulto um comportamento infantil ou querer que o pet idoso tenha a mesma vitalidade de um jovem. “Da mesma forma, um animal mais jovem tem mais energia e exige mais atenção. Conhecer esses limites é fundamental para um convívio saudável e um respeito mútuo”,  explica Marco.

LEIA TAMBÉM:

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.