ESTILO DE VIDA

Chape a barriga com 5 exercícios poderosos de pilates!

Quer conquistar uma barriga tanquinho? Afaste os móveis da sala e invista em uma série de pilates que vai mudar seu corpo!

None
Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/05/2016 às 15:34
Atualizado às 14:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conquistar uma barriga durinha é apenas um dos tantos benefícios oferecidos pelo pilates.“O fortalecimento abdominal e dos músculos do tronco contribui para a sustentação eficaz da coluna, melhorando a postura e reforçando padrões corretos, tanto na postura estática quanto dinâmica”, ressalta a educadora física Suely Tambalo. A seguir, confira 5 movimentos de pilates para fazer em casa e que irão desenhar sua barriga!

mulher_pilates_bola_barriga_sarada

FOTO: Shutterstock

Deite de lado na bola e apoie uma das mãos e um dos pés no solo. Comece o movimento com as duas pernas juntas e o braço para baixo. Leve a perna e o braço para cima, de forma que fiquem estendidos. Mantenha a posição por 10 segundos e volte à posição inicial. Repita o movimento 10 vezes de cada lado.

SAIBA MAIS

O horário ideal para fazer exercícios
10 dicas para espantar a preguiça e treinar no frio!
Como perder barriga sem sair de casa

mulher_pilates_bola_abdominal

FOTO: Shutterstock

Deite na bola com a coluna apoiada e faça a flexão de tronco, retirando a cabeça e os ombros do acessório. Apoie as mãos atrás da cabeça para não forçar o pescoço. Durante os movimentos, mantenha os joelhos sempre flexionados a um ângulo de 90 graus. Retorne à posição inicial. Segure a posição por 10 segundos e repita o movimento 10 vezes.

mulher_pilates_bola_prancha

FOTO: Shutterstock

Deite com o abdome apoiado na bola. Estenda os braços para frente e, com os pés bem apoiados no chão, faça a inclinação do tronco para cima. Retorne à posição inicial. Segure a posição por 10 segundos e repita o movimento 10 vezes.

mulher_pilates_bola_barriga

FOTO: Shutterstock

Deite com as costas apoiadas no chão e segure uma bola pequena com as mãos, mantendo os braços estendidos para trás. Eleve a bola, flexionando o tronco para frente, e retorne à posição inicial. Segure a posição por 10 segundos e repita o movimento 10 vezes.

mulher_pilates_bola

FOTO: Shutterstock

Em pé e de frente para a bola, apoie as duas mãos no acessório e fique em posição de prancha. Mantenha as pernas estendidas. Segure a posição por 10 segundos e repita o movimento 10 vezes.

Texto Jaqueline Lopes | Consultoria: Suely Tambalo, educadora física; Pollyana Foger Marques Degrava, instrutora de pilates e personal trainer da Clínica Estação Forma, de Bauru (SP).